Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

FUTSAL FEMININO EM ALTA NO JEBAL 2012 !!!

 Colégio Marista São Pio X

Colégio Padre Fabio

Colégio Luis Rego

Escola Normal 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FLASHES ESPORTIVOS !!!

O destaque da partida amistosa de futebol sete feminino (AABB 27/05) foi a equipe amigas da Wilna Guimarães (Nº 7) que embelezaram a partida com bonitas jogadas de efeito e muitos gols.

As amigas do Fala Fina, time de futebol sete, participando também da homenagem ao empresário e esportista Henrique Couto na AABB (27/05).
Com a palavra! Aninha Tigidela:(terceira agachada da esquerda p/direita)...
AGRADECEMOS A TORCIDA DE BALSAS QUE NOS INCETIVARAM E NOS DERAM FORÇA P/ NOSSA VIAGEM: INFORMAMOS A TODOS QUE GRAÇAS A DEUS E A TORCIDA DE VCS: FOMOS CAMPEÃS DE VOLEY BOL FEMENINO NA CIDADE DE ALTO PARNAIBA, FOI EMOCIONANTE E GRATIFICANTE... AGORA É SO AGUARDAR ELAS AKI EM BALSAS NO PROXIMO MÊS: E BALSAS GANHOUUUUUUUUUUUUUUU!!!! IRRUUUUUUUUUUUUUUUU

domingo, 27 de maio de 2012

KORONÉ CINQUENTÃO CAMPEÃO DO TROFÉU HENRIQUE COUTO !!

Real Balsense
O quadrangular em homenagem ao esportista e empresário  Henrique Couto (falecido este ano) foi  um sucesso. Quatro equipes  disputaram em dois dias de competição(26/27): Real Balsense, Mensageiros, Amigos do Aguiar e Koroné Cinquentão.
Mensageiros

Koroné ( Campeão do quadrangular )
Na preliminar da partida final um jogo de futebol sete feminino entre as equipes: Amigas do Fala Fina e Amigas da Wilna Guimarães fez a alegria da galera presente na AABB com boas jogadas e muitos gols.
Amigos do Aguiar


D. Zezé (Grupo Loiola) e Aguiar
Amigos do Aguiar ( vice campeão )

Flôrisval Rodrigues(koroné) D. Zezé (Grupo Loiola) 
Fala Fina ( artilheiro da competição) Luciano (Grupo Loiola)
O troféu Henrique Couto de futebol sete cinqüentão, foi uma promoção da AABB, coluna Mundo Esportivo ( o Correio) e contou com o apoio do Grupo Loiola, programas Show de Bola(radio Sucesso FM) e Placar Esportivo( rádio Boa Noticia AM).
Koroné Cinquentão (Campeão)

Mais uma vez queremos parabenizar estes senhores pela esportividade e pela demonstração de como só a magia do esporte pode dar qualidade de vida após os 50.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SEM CARTOLA NÃO HAVERIA FUTEBOL AMADOR !!!








Raimundinho (Trezidela)
Moraes (Vila Militar)
Dermír (Ananás sertão de Sambaíba)
Baxim (Lagoa - sertão de Tasso Fragoso)
Hoje não é o dia deles, mas mesmo assim  presto uma modesta e  justa homenagem aos "Cartolas" do nosso atual futebol amador. Esses sim são os verdadeiros esportistas: são os donos do time, técnico, ropeiro, massagista, gandula e a maioria das vezes são os lavadores das equipagens (devido a reclamação das 


esposas que já vivem
atarefadas com as roupas da família) que a maioria dos atletas fazem questão de sujar o Maximo.Graças ao cartola é que o futebol é essa mania nacional, é essa gente que sacrifica o lazer com a família nos finais de semana, gasta os últimos recursos só pela satisfação de ver o seu time ganhar, e quase sempre nem é lembrado pela mídia ou reconhecido pelo atletas quando a equipe obtêm um grande resultado. Você que é esportista lembre-se que mesmo os jogadores profissionais de renome, um dia jogaram e foram  descobertos no time de fulano ou do sicrano do bairro ou da cidadezinha do interior. Veja nas fotos alguns desses senhores que prestam esse grande serviço esportivo e social em nossa cidade e região  por apenas satisfação pessoal e  zero de retorno financeiro...há se os nossos políticos aprendessem essa lição.   

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FLASHES ESPORTIVOS !!!

A equipe infanto masculino de futsal da escola Marista São Pio X participou do JEBAL sob o comando do professor Gil.
Essa é a equipe infanto masculino de futsal da escola municipal Alexandre Costa (comandada pelo professor Chicão) participando do JEBAL 2012.
O misto de radialista, técnico de futebol e arbitro Claudio Roberto Pereira está aproveitando o intervalo de uma partida pelo JEBAL, para se informar lendo a nossa coluna (Mundo Esportivo) no Jornal O Correio do Sul do Maranhão. 
Um é vascaíno e o outro  botafoguense...mas fazer o quê?, nem tudo é perfeito...rsrs. Mas o  que eu quero destacar aqui no blog é que os dois tem serviço prestado ao esporte balsense. Erasmo Carlos administrou com seriedade e credibilidade todas as edições do Copão Rio Balsas. José Luis Ribeiro tem lugar de destaque  entre os melhores comentaristas e repórteres esportivo de todo o Nordeste. 












terça-feira, 22 de maio de 2012

FLASHES ESPORTIVOS !!!

Rsrs...soube que andaram batendo a roupa do arbitro Caenga com ele dentro. Brincadeira a parte, a agressão física foi publica e notória. Esperamos uma punição exemplar do atleta agressor por parte da Comissão da Taça Velho Guerreiro. E vai que a moda pega e aí?...Nada justifica a violência.
O professor Rogério Garsez comandou essa galerinha da Escola Normal no torneio de futebol de campo dos Jogos Escolares Balsenses(JEBAL). 

O Cinquentão Nascimento, promete mais uma vez fazer boas atuações pela equipe dos Amigos do Aguiar dias 26 e 27/05 na AABB. No quadrangular de futebol sete estará em disputa o Troféu Henrique Couto.
Liderados pelo professor Marron, essa é a equipe infantil de futebol de campo do colégio Luis Rego participando do JEBAL.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

FLASHES ESPORTIVOS !!!

José Wires (Ceará), sua dedicação e seriedade faz uma enorme falta ao Futsal Balsense.

Sem alvoroço, sem zuada e sem medalhões, acreditando apenas no conjunto a equipe do Bairro  São Luis vai confirmando o favoritismo.  
E na maior rivalidade do sertão: Baxim 1 X O Dermí. Enquanto o Ananás disfarçado de Setor Egito foi pra casa mais cedo, o seu maior rival Lagoa disfarçado de Cohab Velha conquistou um lugar na segunda fase da Taça Velho Guerreiro. 

“Daí a Cesar o que é de Cesar”. A insistência   do atleta e professor de educação física Kleiton Rodrigues, em valorizar os atletas locais tem melhorado e muito o nível de nosso futsal. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Viva Nota: dirigentes de clubes reúnem-se com Trinchão e João Alberto

  • (Dirigentes de clubes se reunirão hoje para definir Viva Nota)
    Divulgação
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou na manhã dessa quinta-feira (17) a O PROGRESSO que hoje os dirigentes dos dez clubes que disputaram o Campeonato Maranhense e que disputarão a Copa União vão reunir-se com o secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, e com o secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, João Alberto de Sousa.
A audiência com as duas autoridades do governo acontecerá às 10 horas, no Palácio dos Leões. Os dirigentes querem saber a quantas anda o programa “Viva Nota”, que foi criado para ajudar o esporte em geral, em especial os clubes profissionais, mas que este ano ainda não se viu o dinheiro.
Os dirigentes de clubes irão para a reunião acompanhados do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato, e do presidente da Associação Maranhense de Clubes (AMACLUBES), Sérgio Frota.
Edvaldo Cardoso procurou os deputados que têm base em Imperatriz, como Carlinhos Amorim, Léo Cunha e Dr. Pádua, para ajudá-lo nessa missão de saber como é que se encontra o Viva Nota. O deputado Carlinhos Amorim, inclusive, fez um ofício dirigido ao secretário Cláudio Trinchão e prometeu, na próxima semana, fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa a respeito do caso.
O projeto “Viva Nota” designa uma cota de R$ 2 milhões para os dez clubes da elite do futebol maranhense, que são distribuídas em cotas, conforme o ranking de cada um no histórico do futebol maranhense, levando-se em conta as conquistas de cada clube. O Imperatriz, por exemplo, campeão maranhense de 2005, tem uma cota de R$ 200 mil.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

De: O Progresso de Imperatriz


“Não haverá mais virada de mesa no futebol maranhense”, diz presidente da FMF

  • (Presidente Antonio Américo diz que regulamento está correto)
    Arquivo
Com a notícia de que o Moto vai tentar permanecer na primeira divisão do futebol maranhense na base do “tapetão”, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, rechaçou qualquer possibilidade de isso acontecer.
O presidente federacionista foi mais longe e disse que no futebol maranhense, pelo menos enquanto ele for o presidente da FMF, não acontecerá mais virada de mesa.
O corpo jurídico do Moto está estudando a possibilidade de entrar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) contestando que existem dois regulamentos no Estadual 2012. No primeiro diz que, para caso de rebaixamento, seriam excluídos os pontos das semifinais e finais de turno, como também a final do campeonato. Isso consta no livrinho que foi feito quando da primeira reunião do Conselho Arbitral que discutiu o Estadual deste ano. Já em outro texto do mesmo regulamento, distribuído na segunda e última reunião do Conselho Arbitral, antes de iniciar o Estadual, diz quase a mesma coisa, só que, ao invés da palavra excluído, foi colocada incluído.
O presidente Antonio Américo disse que não existe duplicidade de regulamento e o que está valendo é o que foi distribuído na segunda reunião do Conselho Arbitral, que fechou tudo sobre o Estadual 2012.
Os dirigentes, que às vezes nem olham o regulamento, somente o fazendo quando se sentem prejudicados, como aconteceu com Moto e Sabiá, acharam absurdo um time, mesmo tendo conquistado um turno, ainda correr o risco de rebaixamento, como praticamente aconteceu com o Cordino. A questão é que só protestam depois, não fazem no decorrer das reuniões, que são feitas justamente para que as dúvidas sejam dirimidas.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ANTENADO NO ESPORTE !!!


*A COMISSÃO PISOU NA BOLA !!!
O radialista Celso Costa e o Atleta Igor  da equipe  que representa o bairro de Fatima, em entrevista ao programa Placar Esportivo (16/05) criticaram a decisão da comissão organizadora da Taça Velho Guerreiro em marcar uma partida no campo do povoado Angelim. Segundo eles além do campo ter dimensões reduzidas, nenhuma das duas equipes (Fátima e Faz Patís) estão localizadas próximas do povoado.”Existe grandes possibilidades da nossa equipe não entrar em campo no próximo domingo”. Ameaçou Igor.

ALGUEM VIU A NOVA LIGA POR AÍ ?...rsrs !!!
*Depois de muito disse e me disse, que a nova liga é legal e a outra caducou; que a o futebol balsense iria participar da segunda divisão do maranhense; outros mais empolgados prometiam até um time profissional. Já vamos entrar na metade do ano e até agora nada de  times e nada de competição organizada pela nova entidade...Ô Fala Fina diz aí? O que é que ta acontecendo?...rsrs

*E O VENTÃO DESENCANTOU !!!
*Eu não vi o jogo, mas ouvir falar que até que enfim o Gabriel Ventão desencantou no Domingo(13). Me disseram que a bola foi uma verdadeira mãe pra ele...rsrs...entrou chorando, mas entrou...vamos lá seu Gabriel, a torcida e os cartolas esperam mais de você, afinal foram mais de R$ 800,00 investidos em você, ta passando da hora de retribuir com muitos gols.  

terça-feira, 15 de maio de 2012

BALSAS FUTSAL CAMPEÃO DA COPA EVANDRO BESSA !!!

Açailandia Futsal
Árbitros da FEFUSMA
 









Aconteceu em Balsas de 09 a 12 de Maio no ginásio de Esportes  do município, a Copa Evandro Bessa de Futsal, promovido pela FEFUSMA (Federação de Futsal do Maranhão). O triangular teve a participação das equipes: K10, Açailandia e o Balsas Futsal (campeão da competição). A equipe do BF agora vai disputar com o MAC de São Luis (vencedor da Copa Alin Maluf)uma vaga  como representante do Maranhão na Liga Norte. Dia 26 de maio o representante de Balsas recebe o MAC e dia 30 é a vez do Balsas Futsal jogar em São Luis em busca dessa valorosa  vaga.
K10 Futsal
Balsas Futsal (Campeão do Torneio)



segunda-feira, 14 de maio de 2012


Copa União começa dia 12 de julho

  • (Dirigentes em reunião do Conselho Arbitral)
    Arquivo
Como estava previsto, aconteceu nessa sexta-feira (11) a reunião do Conselho Arbitral. Na ocasião, foram discutidas as próximas competições do futebol maranhense para o restante da temporada.
Ficou definido que a Copa União 2012 começará dia 12 de julho com os mesmos dez clubes que disputaram o Campeonato Maranhense, independente de quem caiu para a segunda divisão. Até o momento, o Sabiá já está rebaixado, enquanto Moto e Cordino estão “disputando” a outra vaga da degola.
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que participou da reunião e retornou na manhã de ontem, disse a O PROGRESSO que a tabela da Copa União foi até apresentada, entretanto protestou porque o Imperatriz faz duas partidas seguidas fora de casa (Bacabal e São José) e ele não concorda.
Já ficou definido que a Copa União será disputada em dois turnos, nos mesmos moldes que foi disputado o Estadual desta temporada.
Na reunião ficou definido também que, no intervalo entre o término do Estadual e o início da Copa União, serão disputadas a Taça Cidade de São Luís, com apenas os clubes da capital e o São José, e a Copa Estado do Maranhão, que será disputada pelos clubes do interior do estado. Os campeões da Taça Cidade de São Luís e da Copa Estado do Maranhão disputam a taça alusiva aos 400 anos da cidade de São Luís.
Essas duas competições são de interesse do Governo Estadual e da Prefeitura de São Luís. Por isso, na próxima quarta-feira (16), os dirigentes de clubes, o presidente da FMF, Antonio Américo, e da AmaClubes, Sérgio Frota, deverão ser recebidos em audiência pela governadora Roseana Sarney e pelo prefeito João Castelo para que seja definido patrocínio para as duas competições.
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou que, se não houver patrocínio, o Cavalo de Aço não deverá disputar a Copa Maranhão. “Não tem como a gente disputar uma competição, gastar com viagens, hospedagem e alimentação e não receber nada. Para nós, é uma honra participar da festa de aniversário de 400 anos da capital de todos os maranhenses, mas sem ajuda financeira, fica difícil”, disse Cardoso.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

UM GOLEIRO DE RESPONSA !!!


Ele tem 30 anos e 1,95m de altura, talvez seja o goleiro de maior estatura e envergadura da Taça Velho Guerreiro. Kelson Richad (Cohab Velha) é um dos jogadores importados de Tasso Fragoso pelo cartola Baxim da Lagôa. Kelson atualmente é empresário do ramo de farmácia na vizinha cidade, casado, pai de uma filha, segundo ele, na sua fase juvenil disputou a Copa São Paulo (Copinha) por duas vezes: em 1999 pelo Botafogo de São Paulo e 2000 pelo Guraraní de Campinas. “Rapaz!...deixei tudo por uma mulher...rsrs...mas não estou arrependido porque hoje vivo sossegado lá em Tasso Fragoso, pratico esporte agora só para manter a forma e adquirir mais qualidade de vida”. Disse o goleiro. Atenção atacantes do Torneio entre Bairros, nas bolas altas em sua área o goleirão sai descendo o mãozão, muito cuidado com o seu cabeção...rsrs.   

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARMAZÉM MATEUS CAMPEÃO DA COPA CULTURA DE FUTSAL !!



A partida final da categoria principal pela Copa Cultura de Futsal, aconteceu sábado (05/05). Desta feita a Vifarma não conseguiu confirmar o favoritismo e perdeu no tempo normal,para o experiente time do Armazém Mateus pelo placar de 6 a 1 no tempo normal. Com a goleada o Armazém Mateus sagrouse campeão do torneio, recebendo um troféu e a quantia de R$ 2.250,00 o vice campeão Vifarma também recebeu troféu e R$ 1.250,00 de premiação." A premiação só não foi a anunciada, porque algumas equipes não repassaram o dinheiro da inscrição". Disse Carmegildo Xavier organizador do torneio.

domingo, 6 de maio de 2012

PETROSOJA CAMPEÃ DA COPA CULTURA DE FUTSAL !!


A partida final da categoria funcionários pela Copa Cultura de Futsal, aconteceu sábado (05/05). Depois de uma acirrada disputa entre Mix Mateus e Petrosoja no tempo normal, o placar  terminou empatado em 3 a 3. Nas 
cobranças de pênaltis a Petrosoja foi mais competente e sagrouse campeã do torneio, recebendo um troféu e a quantia de R$ 1.500,00, o vice campeão Mix Mateus também recebeu troféu e R$ 1.000,00 de premiação.  

quinta-feira, 3 de maio de 2012


Por medalha olímpica, Iziane quer Brasil 100% em Londres

Para ala maranhense, Brasil não é favorito, mas pode conquistar uma medalha em Londres.
Imirante Esporte

Foto: Biaman Prado
SÃO LUÍS – A Seleção Brasileira feminina de basquete não terá os Estados Unidos na primeira fase as Olimpíadas de Londres. Motivo suficiente para acreditar em uma classificação tranquila? Na verdade não é bem assim. A equipe brasileira caiu em um grupo complicado, pois terá Austrália e Rússia.
Para a ala maranhense Iziane Castro, que atuou pelo Maranhão Basquete na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Brasil não entra como favorito para a conquista da medalha olímpica.
“É a competição mais forte do mundo, então não temos muito o que escolher. Não tem os Estados Unidos no grupo, mas tem Austrália e Rússia. Todo mundo é forte. Nós não vamos entrar na disputa como favoritas, por isso, devemos saber que todo jogo vai ser difícil e precisamos estar preparadas”, analisou a atleta em entrevista ao portal IG.
Aos 30 anos, esta será a segunda vez que Iziane disputará uma Olimpíada. Em 2004, em Atenas, a maranhense estava na equipe brasileira que terminou a competição na quarta colocação. E com “experiência olímpica”, a ala quer que equipe esteja 100% dentro de quadra.
“A medalha é uma condição real, mas é muito difícil. Se jogarmos nosso 100%, podemos ficar entre as três primeiras. O difícil será manter os 100% em todos os jogos. Acredito que essa será a diferença entre trazer uma medalha e brigar por outras posições”, analisou Iziane.
A Seleção Brasileira feminina de basquete está no Grupo B das Olimpíadas de Londres. Além do Brasil, as seleções da Austrália, Rússia, Grã-Betanha e outras duas equipes que virão do Pré-Olímpico Mundial formarão a chave.

ANTENADO NO ESPORTE !!!


*E o torcedor está se perguntando, cadê o Gabriel Ventão que ainda não se desencantou no copão. Será que ta valendo todo o investimento da Vila Militar em um só jogador, para obter resultados mixurucas?....fica aí a indagação do torcedor...rsrs
*Alô vascaínos de plantão!!!...agora vou escrever como mineiro:...mais ocêis num toma jeito mesmo né...essa mania de vice vem de longeeeeeee   uai !.....kkkk
*E no clássico dos “Guabirabas” deu Trezidela. Me disseram que o véi do pancadão não soube escalar o time e ai já viu né?...rsrs...as bolas só entraram do lado da Flora Rica.É isso aí, alguns dizem que o Raimundin é doido, é isso, é aquilo, só que os resultados estão mostrando que o neguin tem comando sobre a sua equipe...valeu seu Raimundo manda ver...se der caneco de novo, eu quero Pepsi...kkk