Reunião entre integrantes da CBV, representantes de clubes e atletas definiu mudança na regra
Reunião entre integrantes da CBV, representantes de clubes e atletas definiu mudança na regra
A próxima edição da Superliga de Vôlei terá uma importante novidade no sistema de disputa das partidas. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira que os jogos terão sets de 21 pontos, em vez dos tradicionais de 25.
A mudança nas regras atualmente é estudada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para reduzir o tempo das partidas, mas a entidade deu o aval para a alteração na competição brasileira. A novidade já é testada no Campeonato Paulista.
“Certamente essa mudança vai diminuir o tempo de jogo. Há prós e contras como em qualquer mudança. Teremos o Paulista como base e faremos o melhor para que dê certo”, afirmou o central Gustavo, do Kappesberg Canoas, representante da Comissão de Atletas nas plenárias que também contaram com representantes de clubes e da CBV.
As reuniões ainda definiram que os times da Superliga Masculina poderão completar seus elencos, até 28 de fevereiro, com atletas de equipes já eliminadas na Superliga B. Na Superliga Feminina, ficou garantida a entrada da Uniara/AFAV e a recomendação de um prazo limite até sexta-feira para Jacareí apresentar garantias financeiras para disputar o torneio.
“Só temos a agradecer à CBV e aos clubes pela oportunidade dada. Todos foram muito acolhedores. Viemos também para demonstrar que estamos buscando todas as formas para disputarmos a competição. Estamos aqui pelas atletas”, afirmou o supervisor de Jacareí, Adriano Abdalla.
(FONTE: Superesportes)