Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de abril de 2015

Ronaldinho Gaúcho teria sido oferecido ao Cruzeiro










BELO HORIZONTE - A diretoria do Cruzeiro não esconde que pretende contratar um armador para a sequência da Libertadores e para o Campeonato Brasileiro, mas tem encontrado dificuldades para encontrar o atleta ideal. Nesta segunda-feira, porém, surgiu a notícia que o jogador procurado pode ser Ronaldinho Gaúcho, que atua no México, mas já defendeu o arquirrival Atlético-MG.
No Cruzeiro a informação não é confirmada, mas nos bastidores a conversa é que o atleta teria sido oferecido para a Raposa. O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, fez questão de desmentir a notícia, dizendo ser impossível Ronaldinho vestir a camisa celeste. "É impossível que o Ronaldinho vista a camisa do Cruzeiro. Desconheço esta informação", disse.
Ronaldinho tem contrato com os mexicanos do Querétaro até 2016, mas o craque já estaria com vontade de retornar ao Brasil. Além do Cruzeiro, o jogador teria sido oferecido ao Vasco. O técnico Marcelo Oliveira afirma que desconhece o interesse do Cruzeiro em Ronaldinho, e afirma que assuntos relacionados a contratações são resolvidos internamente.
“Não sei nada. Tratamos essas questões internamente. Todos sabem que o Cruzeiro ainda busca um meia que possa ser o grande articulador, mas especula-se muito”, disse Marcelo Oliveira.
Por : Gazeta Esportiva

Pimentinha atira em bandidos na Lagoa da Jansen


Na noite de Domingo 26, o atacante do Sampaio Corrêa Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues (Pimentinha),  teria reagido a um assalto na Lagoa Jansen ,logo após o jogo com vitória de 2x1 contra o Imperatriz, uma das duas partidas finais do Campeonato Maranhense. O jogador estava acompanhado com mais quatro amigos e entre eles  o centroavante Robert.

Segundo informações os bandidos se aproximaram em um carro do jogador e de seus amigos . Ao perceberam que se tratavam de bandidos Pimentinha teria sacado uma arma e teria desferido quatro disparos.

As pessoas que estavam no local ficaram em pânico com o barulho dos disparos, o jogador e seus amigos se retiraram do local.
Por: O Imparcial

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Phelps volta às piscinas com o melhor tempo nos 100m borboleta



Em sua primeira competição desde agosto do ano passado, Michael Phelps  o melhor tempo dos 100m borboleta do Grande Prêmio de Mesa, disputado no estado norte-americano do Arizona. O campeão olímpico marcou o tempo de 52s92 para superar Tim Philips e Ryan Lochte.
“Foi bonito regressar, porque a espera foi muito longa. Meu treinador me disse que não precisava me preocupar com a técnica, falou apenas: mergulhe e nada, e foi o que eu fiz”, revelou Phelps após a prova.
O nadador havia retornado às piscinas no ano passado, após anunciar o fim de sua carreira em 2012, depois da Olimpíada de Londres, mas acabou sendo suspenso por seis meses em outubro. Phelps foi punido porque foi pego dirigindo alcoolizado em Baltimore, tendo que ficar um tempo no centro de reabilitação.
Com a punição, Phelps ficou de fora da delegação dos Estados Unidos que irá disputar o Mundial de Kazan, na Rússia, realizado entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.
AFP
Michael Phelps retornou às piscinas com o melhor tempo no Grande Prêmio de Mesa (Foto:Chris Coduto)

Sampaio anuncia mais nomes para a Série B





Fábio Lopes já treina com o grupo do Sampaio (sampaiocorreafc)
Fábio Lopes já treina com o grupo do Sampaio
O Sampaio Corrêa  anunciou  mais dois reforços, entre os quais a  dupla de zaga já conhecida pela torcida boliviana:  Paulo Sérgio e Edimar, que se recuperavam de uma lesão  e fecharam contrato. Os dois jogadores foram destaques do time na competição do ano passado, mas acabaram lesionados. O primeiro se reapresentou e já inicia treinamentos. O segundo foi confirmado e será apresentado oficialmente na semana que vem. O Tricolor também confirmou a contratação do meia Fábio Lopes (filho do ex-jogador Raimundinho). Novos nomes devem ser anunciados nas próximas horas.

 Paulo Sérgio está no Sampaio desde 2013 e foi titular durante toda a temporada passada enquanto não teve a lesão no joelho. Já Edmar chegou como reserva, mas ganhou vaga entre os 11,  no lugar de Mimica, durante a Série B do ano passado. O jogador é polivalente e chegou a atuar na lateral-direita. Nesta temporada, a zaga titular é formada por Mimica e Luis Otávio. Além destes, Edvânio, que chegou este ano, também é opção.Em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, os zagueiros Edimar e Paulo Sérgio irão se juntar ao grupo Tricolor para o restante da temporada.

"Todos sabem do meu carinho por esse time. vou me esforçar e me dedicar como sempre fiz. Vou voltar aos treinos e o objetivo agora é ganhar condicionamento e ritmo de jogo. To parado há bastante tempo, mas a torcida pode esperar em,penho para que eu volte o mais rápido possível. Quero ter um ano ainda melhor em 2016", destacou Paulo Sérgio.

Meia

 Fábio Lopes chegou a um acordo com a diretoria Tricolor e vai reforçar o clube durante a temporada 2015. O presidente Sergio Frota anunciou o acerto no início da tarde passada.O jogador já esteve no clube para realizar os exames médicos de praxe e aproveitou para fazer o seu primeiro treino físico.
"É uma honra jogar em uma equipe grande como o Sampaio. Eu estou bem, vinha treinando e quereo logo poder ficar à disposição do professor Canindé. Sou um jogador de velocidade e boa finalização. Espero fazer muitos gols aqui e ajudar o Sampaio a chegar na Série A", afirmou Fábio.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Brasil deve ter primeiro índio em uma Olimpíada: conheça Dream Braga






A possibilidade de ver um índio representando as cores do Brasil em uma Olimpíada é mais alta do que muitos imaginam. Ao mesmo tempo em que os indígenas ainda sofrem com a marginalização da sociedade, um jovem da etnia kambeba desponta como possível atleta olímpico no tiro com arco. Desde janeiro, Iagoara — nome indígena de Dream Braga da Silva — integra a Seleção permanente da modalidade e vê mais perto o recente sonho de disputar um grande evento esportivo pelo país.

Ele admite que até o ano passado nem sequer sabia o que eram os Jogos Olímpicos ou que o “arco e flecha” era um esporte difundido mundialmente. Agora, porém, se empolga com a possibilidade de disputar uma Olimpíada e diz trabalhar forte para isso. “Sentia muita saudade de casa quando vim para Maricá (RJ) treinar com a Seleção. Mas agora me acostumei, quero virar um atleta”, conta o jovem de 18 anos, que neste mês participará de seletiva para tentar vaga na equipe que disputará o Mundial juvenil da modalidade, nos Estados Unidos.

 Como atleta da Seleção, ele agora vive em um centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, em Maricá (RJ), a mais de 3,7 mil quilômetros da sua tribo, que fica a quatro horas de barco de Manaus (AM). Dream conta que aprendeu a usar o arco quando ainda era criança, em caças pela selva amazônica. “Sempre fui bom de mira e gostava de arco. Ganhei o primeiro do meu pai e com 9 anos já tinha produzido um.”

As diferenças com o arco profissional são muitas, mas já não assustam o jovem: proteções para os dedos e braços, mira e três quilos a mais do que os 500 gramas do arco de madeira com que se acostumou na juventude. A intimidade com o instrumento surpreendeu o técnico italiano da Seleção Brasileira, Renzo Ruele, no ano passado. O índio terminou em terceiro lugar no campeonato brasileiro — o primeiro disputado por ele.

Início
A brincadeira de criança de Dream começou a virar coisa séria em 2013, quando a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), entidade não governamental, desembarcou na tribo com o projeto Arqueria Indígena para encontrar talentos do tiro com arco e levá-los para treinar na Vila Olímpica de Manaus. “Queria achar uma ligação da Amazônia com as Olimpíadas e vi no tiro com arco um esporte que poderia valorizar a tradição e dar oportunidades para jovens índios”, explica Virgílio Viana, superintendente da FAS.

O projeto levou uma professora de educação física a testar 328 índios de 14 a 19 anos de 29 etnias. Dream foi o vencedor de uma das seletivas e chamou a atenção do grupo técnico. Incentivado pelos pais, ele se mudou para Manaus no começo de 2014 e passou a treinar com arco profissional. Lá, assistiu a vídeos para entender melhor sobre o esporte e aprender sobre os Jogos Olímpicos. Se interessou, treinou a sério e logo surgiu a oportunidade para participar de um campeonato brasileiro.

Agora, ele trabalha para se tornar um dos três melhores atletas do país na modalidade. O Brasil tem três vagas de “cortesia” no tiro com arco por ser país sede dos Jogos. A exigência é que três brasileiros, ou brasileiras, participem do Mundial de 2015 para garantir as vagas na disputa olímpica.

História
Também conhecidos como Omágua, os kembaba ocupam partes do Peru e da amazônia brasileira, no Amazonas. No século 18, deixaram de se identificar como povos indígenas por medo da discriminação. Desde a década de 1980, com o avanço nos direitos indígenas garantidos pela atual Constituição, porém, voltaram a se assumir e atualmente são conhecidos pela grande capacidade de negociação com agências governamentais e outros grupos.

Rio 2016 recebe 1,2 milhão de solicitações de ingressos e vôlei lidera vendas


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já contabilizam 1,2 milhão de solicitações de bilhetes. A procura atinge todas as 42 modalidades, sendo que vôlei, futebol e basquete lideram o ranking de interesse. Os pedidos partem de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

A maior procura por ingressos vem do Rio, sede do evento, e os outros cinco estados que serão subsedes do torneio de futebol vêm logo na sequência. Destes, São Paulo é o segundo com mais solicitações de entradas.

Dentre os pedidos, 80% foram feitos mediante compra parcelada. É a primeira vez nos Jogos Olímpicos que existe essa possibilidade que, de acordo com o Comitê Rio-2016, "atende à cultura do brasileiro".

O parcelamento dos bilhetes só pode ser feito nesta fase de vendas, que acontece até o dia 30 de abril. Nesta etapa, porém, o pedido não é garantia de compra, já que haverá sorteio caso o número de pedidos ultrapasse o número de lugares oferecidos.

Do total de 7,5 milhões de ingressos colocados à venda, mais da metade (3,8 milhões) estão sendo comercializados a preços populares, de até R$ 70. Algumas sessões têm entradas a partir de R$ 40, incluindo a final da maratona aquática.

Confira o ranking de solicitações de ingressos por estado:

1º - Rio de Janeiro

2º - São Paulo

3º - Distrito Federal

4º - Minas Gerais

5º - Amazonas

6º - Bahia

7º - Paraná

8º - Rio Grande do Sul

9º - Espírito Santo

10º - Santa Catarina

E o ranking de solicitações por modalidade:

1º - Vôlei

2º - Futebol

3º - Basquete

4º - Ginástica Artística

5º - Natação

6º - Atletismo

7º - TÊNIS

8º - Vôlei de Praia

9º - Judô

10º - Handebol