Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sampaio Corrêa anuncia a contratação do atacante Douglas




Por 
Douglas Operário-PR (Foto: Divulgação Operário-PR)Douglas reforçará o Sampaio na Série B de 2015 (Foto: Divulgação Operário-PR)
O Sampaio anunciou a contratação do atacante Douglas, de 29 anos. O jogador foi campeão paranaense com o Operário . No Tricolor, Douglas disputará a titularidade com Jheimy e Geraldo, que jogaram diante do Bahia.
Douglas chega ao Sampaio após ser vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, com oito gols marcados. Além disso, marcou oito gols em 2014, com sete jogos disputados pelo Tupi e 15 pelo Novo Hamburgo. O currículo do atacante é completado com passagens pelo Criciúma e no futebol português, onde defendeu Beira Mar e Vitória de Guimarães.
O atacante chega após a saída do artilheiro Robert, que  deixou o Tricolor para acertar com o Vitória. Com 15 pontos, o Sampaio é o sexto colocado na Série B.

Região sul terá quatro representantes no Campeonato Maranhense sub-19



Time sub-19 do JV Lideral é um dos representantes da região no estadual

 Campeonato Maranhense sub-19, uma das mais importantes competições promovidas e coordenadas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), está ainda muito longe de atingir todos os grandes centros do futebol maranhense.
Entretanto, no passar dos anos, pouco a pouco os clubes do interior estão buscando suas participações, principalmente os profissionais, que são obrigados a participar de competições a nível estadual, sob pena de serem multados ou até suspensos.
Pensando assim é que Imperatriz, Marília, JV Lideral e Balsas resolveram colocar as suas equipes no Campeonato Maranhense sub-19. Além de estarem cumprindo determinações da CBF e FMF, as equipes vão correr atrás da vaga para a Copa São Paulo Júnior, que o campeão tem direito.
A região sul do estado é a que terá maior número de participantes no Campeonato Maranhense sub-19, só perdendo para a capital.
As quatro equipes do sul do Maranhão já estão treinando visando o Campeonato Maranhense, que tem início previsto para o dia 4 de julho. O sub-19 do Imperatriz fez jogo treino contra o time principal. Já o JV Lideral realizou amistoso contra o União Bom Jardim, de Açailândia, em jogo que acabou empatado em 1 a 1. O Marília, que está de treinador novo em seu time sub-19, pois Daniel Neves rescindiu contrato e foi contratado Magdiel Fernandes, está revendo a programação para encaixar pelo menos dois amistosos até a estreia no estadual. O Balsas vem realizando amistosos com equipes da região.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Morre o comentarista esportivo Herbert Fontenele




Herbert Fontenele
Morreu no início da manhã desta terça-feira, dia 16, um dos mais importantes comentaristas esportivo do Maranhão, o jornalista Herbert Fontenele, 73 anos. Ele encontrava-se hospitalizado na UTI do Hospital UDI em São Luís. O jornalista lutava contra um câncer de próstata há 5 anos, e participou de um tratamento ainda experimental.
O comentarista esportivo deu entrada na noite do domingo, dia 14, no Hospital UDI, após sentir fortes dores. Com passagens por vários veículos de comunicação no Maranhão, o piauiense Fontenele passou pelo jornal O Imparcial na década de 70, onde trabalhou como repórter. Atuava na TV Mirante comentando sobre o esporte nacional e local, e também apresentava o programa “Fontenele Comenta” na Rádio Mirante AM, veículo do qual foi um dos fundadores. 
Herbert Fontenele foi secretário de esporte municipal de São Luís por duas vezes. Foi comentarista dos canais Premiere, por conta da passagem do Sampaio na Série B, time do qual era torcedor fiel e apaixonado.
Na última sexta-feira, dia 12, Fontenele trabalhou normalmente na transmissão da partida entre o Sampaio e Criciúma.
Um dos últimos desejos à família, Herbert Fontenele pediu para ser cremado.

Léo Salino é apresentado pelo Sampaio




Léo Salino é apresentado oficialmente pelo Sampaio Corrêa
O gerente de futebol do Sampaio Corrêa, Zé Renato, apresentou oficial o volante Léo Salino e fez as honras da casa, dando as boas vindas ao novo reforço.
Demonstrando determinação, Salino frisa que chega ao clube para ser mais um guerreiro na luta pelo acesso. “O Sampaio tem um objetivo na temporada, que é alcançar a primeira divisão, e venho para colaborar com meus companheiros nessa missão. Sou um jogador aguerrido, de muita luta e marcação”, ressaltou o novo volante Tricolor.
Léo Salino revela seu bom relacionamento com técnico Léo Condé e alguns jogadores que já teve a oportunidade de trabalhar, a exemplo do zagueiro Marcelinho, mas sabe que precisará batalhar por um lugar na equipe. “O Sampaio montou um grupo muito bom, com um treinador que já conheço, e isso me enche de motivação. Vou procurar treinar forte e buscar o meu espaço. Venho pra somar”, destacou.
O novo reforço passou por todos os exames de rotina e já foi entregue a preparação física para recuperar o seu melhor condicionamento. “Estou há uns vinte dias parado, mas tenho facilidade em me condicionar. O professor me conhece e sabe que poderá contar comigo em pouco tempo”, afirmou Léo Salino.

quinta-feira, 11 de junho de 2015




KKKKKK....´É PRA MORRER DE RIR AMIGO(A)S DO FACE...
Agora estou começando a descobrir qual a verdadeira intenção da atual gestão do SINDSEPM encabeçada pelo atual tesoureiro, quando os mesmos não atenderam a minha ordem por escrito para descontar a taxa mensal do sindicato (em 12/11/2013 ) e agora próximo as eleições andam espalhando por ai que vão impugnar uma eventual candidatura minha. Na verdade senhores e senhoras isso é um ato de manobra e malandragem por que o mesmo sabia da minha intenção em participar do pleito 2015. Mas tem nada não, vou provar nas barras da justiça essa intenção maldosa da atual gestão e ainda vou processar os mesmos por TRAFICO DE INFLUENCIA , DANOS MORAES ( ESTOU PESQUISANDO MAIS ARTIGOS) ....Isso é gravíssimo e fere o meu direito constitucional de sindicalização e os cabeças dessa manobra da atual diretoria vão responder pessoalmente na justiça, vou sujar a ficha do atual tesoureiro para que a comunidade balsense se livre desse trapalhão na Câmara de Vereadores do município 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Índio ex-Gavião Kyikatejê é avaliado no Imperatriz


Aru Sompra é a novidade nos treinos do Imperatriz
Um índio faz parte do atual elenco do Imperatriz que está sendo preparado para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do atacante Aru, ex-Gavião Kyikatejê, equipe de Marabá que disputa o Campeonato Paraense. Aru passou seis temporadas no Gavião Kyikatejê e veio para o Imperatriz como reforço para o Brasileiro Série D. Entretanto, conforme o presidente Buzuca, o jogador ainda será avaliado pelo técnico Vinícius Saldanha.
Aru Sompra, que tem 29 anos, é conhecido do torcedor imperatrizense, tendo em vista que já jogou no Frei Epifânio em amistosos entre Imperatriz e o Gavião Kyikatejê. Inclusive, ele fez gol contra o Cavalo de Aço. O contrato de Aru vai depender da avaliação feita.
Aru, que é do município de Bom Jesus do Tocantins, no Pará, teve propostas de equipes do interior de São Paulo. Este ano, o Gavião foi rebaixado para a segunda divisão do futebol paraense e Aru rescindiu o seu contrato com o clube e está livre para negociar com outro clube. Preferiu o Imperatriz.
O atleta tem como principal característica o oportunismo dentro da área, além da velocidade. Se avaliado positivamente e assinar contrato, Aru vai ‘brigar’ com Cris e Júnior Chicão pela titularidade no Imperatriz.

Imperatriz acerta com artilheiro do São José para o Campeonato Brasileiro


Jogadores no treino de ontem pela manhã no Frei Epifânio
Mesmo depois de acertar a permanência de Cris e Júnior Chicão, confirmar o acerto com Rayllan e avaliar a contratação do índio Aru, o Imperatriz segue reforçando o ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, que terá início em julho. O Cavalo de Aço confirmou,  sexta-feira (5), a contratação do atacante Shailison, artilheiro do São José no Campeonato Maranhense de 2015.
Revelado pelo Sabiá, de Caxias, Shailison foi o grande destaque do Peixe-Pedra no Estadual. Autor de três gols, o atacante se destacou pela habilidade e velocidade, sendo comparado ao atacante Pimentinha, hoje no Sampaio Corrêa, mas que começou a se destacar no São José. Pela boa atuação no Maranhense, Shailison chegou a receber votos para a eleição de atleta revelação da competição, mas perdeu a disputa para o goleiro Jean, do Imperatriz.
O mais nova contratação de Shailison teve o referendo do treinador Vinícius Saldanha.