Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de abril de 2016


Cesar Cielo Troféu Maria LenkCesar Cielo está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O campeão olímpico de Pequim 2008 ficou em terceiro na seletiva brasileira, anotando 21s91, atrás de Ítalo Manzine (21s82) e Bruno Fratus (21s74). Como o limite de atletas por país é de dois por prova, Cielo não estará na competição carioca.

A maioria dos países já fez sua seletiva olímpica e, com a marca feita, Cielo estaria entre os dois melhores de qualquer país, inclusive das potências mundiais como França, Austrália e Grã-Bretanha. Dos "grandes", apenas os Estados Unidos ainda não fizeram sua seletiva.

Importante lembrar que a França tem um regulamento interno em que os índices estabelecidos são muito mais complidados. Nos 50m livre, para a França, o índice era 21s81.

Não significa que o Brasil é uma grande potência da natação mundial, mas é um indício que o país  tem uma equipe de velocistas muito forte. Três nadadores abaixo dos 22s? Nenhum país em 2016.

Bruno Fratus chegará aos Jogos do Rio como favorito ao pódio. Ítalo pode brigar para ser finalista, mas a medalha deve girar em torno de 21s45. Teria que melhorar quase quatro décimos. Impossível não é, mas é bem difícil.

Falar de Cesar Cielo agora seria chover no molhado. Único campeão olímpico da história da natação brasileira. São seis ouros em Campeonatos Mundiais de piscina longa, três deles nos 50m livre. É ainda o recordista mundial tanto dos 50m como dos 100m. Nadador mais vitorioso da história da natação brasileira. É levantar a cabeça e pensar em 2017! Força, Cielo!

Inscrições abertas para a Copa Maranhão Sub-15

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-15.Neste ano, a competição, que é uma das mais tradicionais das categorias de base do Estado, será disputada em quatro etapas, sendo as três primeiras classificatórias e, a última, a fase final.
A organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 confirmou o início da primeira etapa para o próximo dia 2 de maio. Esta regional que abrirá a competição reunirá equipes das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar e deverá ocorrer na capital maranhense.
As outras duas etapas regionais classificatórias ainda não tiveram suas respectivas datas divulgadas pela organização.
As equipes interessadas em participar de qualquer uma das etapas regionais, devem entrar em contato pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099. O campeão desta edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 garantirá vaga para a Copa 2 de Julho, na Bahia.

Técnico Luiz Miguel é demitido do Cavalo de Aço



Técnico do Imperatriz
O presidente da junta governativa do Imperatriz, Gregorio Neto, assim como os demais diretores e conselheiros do Cavalo de Aço, não ficaram satisfeitos com o resultado da derrota de 4 x 2 para o São José e por outras razões denunciadas pela imprensa local, após pedir explicações sobre o comportamento do time em campo, decidiu pela demissão do técnico Luiz Miguel e os demais da comissão técnica o preparador de goleiro Ronaldo Cascaes e preparador físico Elysson Batista.
A imprensa denunciou que a comissão técnica estava incitando movimento de alguns atletas a fazer corpo mole e movimento de paralisação no cotidiano dos treinos.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Revelação do Maranhense, Gileard deve deixar o MAC após o Estadual

Atacante de 19 anos tem contrato até 2020, é vice-artilheiro do Estadual, mas deve deixar o time após o término da competição de 2016

Por São Luís
Gileard prega humildade na semifinal contra o Sampaio Corrêa (Foto: Biaman Prado / Jornal O Estado)Gileard tem contrato até 2020, mas deve deixar o MAC (Foto: Biaman Prado / Jornal O Estado)
Principal revelação do Campeonato Maranhense de 2016, Gileard deverá permanecer por pouco tempo com a camisa do Maranhão. Autor de seis gols no torneio, artilheiro da equipe atleticana e vice-artilheiro do Estadual, com dois gols a menos que Ulisses, o atacante de 19 anos deverá seguir rumo ao futebol europeu após o fim do Estadual.
Ainda no primeiro turno, o atacante despertou o desejo de clubes do leste europeu, mas as negociações com o MAC avançaram para uma saída somente no fim do Campeonato Maranhense. Nesse cenário, o jogador de 19 anos sequer permanecerá no clube, mesmo que a equipe consiga garantir a vaga na Série D de 2016.
Aos 19 anos, Gileard está em sua segunda temporada como profissional. O jovem atacante foi promovido ao time titular do MAC em 2015, após assinar um contrato até o fim de 2020, quando a equipe disputou a Série B do Campeonato Maranhense, onde disputou cinco jogos e marcou dois gols.
Em 2016, assumiu a condição de titular após a saída de Naoh, ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense. Desde então, disputou nove jogos e balançou as redes seis vezes, se tornando a referência da equipe no Estadual.
Por causa do vínculo até o fim de 2020, uma transferência do atacante gerará lucros aos cofres atleticanos. Por causa da parceria com os empresários do jogador, a tendência é que o clube fique com 50% do valor total da transferência.

Programas Sociais são aprovados no Maranhão

O resultado da chamada pública para os Programas Sociais do Governo Federal voltados para prática do esporte e lazer, são aprovados


A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) do Ministério do Esporte (ME) divulgou o resultado da chamada pública para os Programas Sociais do Governo Federal voltados para prática do esporte e lazer.
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) conquista aprovação em três importantes projetos para o estado: Segundo Tempo, em sua vertente paradesporto, Luta pela Cidadania e Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc).
O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Márcio Jardim, celebrou aprovação dos projetos da secretaria em programas sociais do ME. “Os programas serão de grande valia para dar continuidade ao trabalho que já realizamos em prol do desenvolvimento do esporte e do lazer em todo estado”, celebrou Jardim.
O Programa Segundo Tempo, em sua vertente paradesporto, visa democratizar o acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência, seguindo os princípios do Esporte Educacional, especialmente os de não seletividade, hipercompetitividade e universalidade.
De acordo com a secretária adjunta de esporte educacional, Joslea Rodrigues, esse projeto estimula a participação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência e em situação de vulnerabilidade na pratica de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
“Esse projeto busca democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, por meio da inclusão social, e contribuir efetivamente para construção dos valores sociais e da cidadania desse público”, disse Joslea Rodrigues.
Outro importante programa social da Sedel aprovado pelo ME é o Luta pela Cidadania, que viabiliza estrutura necessária para incentivar a prática de lutas e artes marciais.
“Além de contribuir para melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, o projeto Luta pela Cidadania incentiva maior envolvimento familiar como forma de integração social e condutas educativas formadoras”, explicou a secretária adjunta.
O terceiro projeto é o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). Esse foca na democratização do acesso ao esporte e ao lazer com a implantação nos municípios de núcleos de esporte recreativo, proporcionando a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência.
Segundo o secretário-chefe de Representação do Maranhão no Distrito Federal, Ricardo Capelli, a aprovação desses programas são importantes para o desenvolvimento do esporte para no Maranhão.
“Os programas visam o fortalecimento da base do esporte, não somente na perspectiva do alto rendimento ou formação dos atletas, mas na formação do ser humano, contribuindo para formação integral de crianças, jovens e idosos”, ressaltou Cappeli.

Junta Governativa reúne-se com conselheiros e busca solução para o Imperatriz

Conselho Deliberativo, Junta Governativa e conselheiros se reuniram ontem
Aconteceu,  mais uma reunião entre a Junta Governativa, Conselho Deliberativo e conselheiros da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) em busca de alternativas financeiras para o Cavalo de Aço.
A reunião foi convocada através de edital pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, com o consenso da Junta Governativa, que está se esforçando para que o time do Imperatriz possa sair ou pelo menos amainar a crise financeira em que se envolveu nos últimos anos.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pedro Rezende conquista ouro no Brasileiro de Judô



judo
O judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e do Grupo Mateus, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, segue colecionando importantes vitórias.
Pedro Victor Rezende conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô Regional 1, na categoria Sênior / Masculino Meio Pesado (1- 100Kg). Na mesma disputa ficaram em segundo lugar o judoca paraense Israel Silveira, enquanto o terceiro lugar foi para o judoca do Piauí, Aziz Costa.
“Foi uma vitória importante essa, e me senti muito feliz em garantir o ouro para o Maranhão nessa disputa. Dedico mais essa conquista aos meus patrocinadores, o Grupo Mateus e o Governo do Maranhão, assim como meu mestre e treinador Emílio Moreira. Agora que me classifiquei para a final do Campeonato Brasileiro de Judô no fim do ano, vamos intensificar os treinos para mais esse desafio”, declarou o atleta.
O Campeonato Brasileiro de Judô Região 1 foi disputado por cerca de 500 atletas no Estádio Castelinho em São Luís, reunindo judocas de 5 Estados: Maranhão, Pará, Piauí, Ceará e Amapá.
Na classificação geral o Maranhão ficou em segundo lugar, com um total de 64 medalhas conquistadas – 20 ouros, 18 pratas e 26 bronzes. Em primeiro ficou o Estado do CE, com 88 medalhas, sendo 24 de ouro, 20 de prata e 38 de bronze.
O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Judô e serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô Final.


Shirley Orivane pronta para disputar mais um Brasileiro




shirley
Maranhão estará disputando mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Triathlon. Desta vez, a triatleta Shirley Orivane competirá em João Pessoa (PB) em busca de bons resultados na categoria Feminino – 25 a 29 anos para manter a sua excelente fase em 2016. 
Shirley Orivane chegará à capital paraibana bastante motivada e com boas expectativas. E tudo graças ao seu ótimo resultado na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, competição realizada no mês passado em Cumbuco, no Ceará. Na ocasião, a atleta do Maranhão conquistou a segunda colocação em sua categoria e se classificou automaticamente para o Mundial de Triathlon de Longa Distância, no mês de setembro, em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Além do evento nos Estados Unidos, Shirley ainda está garantida na disputa da etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, no México, também no mês de setembro. Por isso, fazer uma boa prova no Campeonato Brasileiro de Triathlon em João Pessoa é fundamental para a triatleta do Maranhão, uma vez que o objetivo é sempre melhorar seu desempenho para chegar bem nos eventos internacionais.
Esta edição do Campeonato Brasileiro de Triathlon contará com as seguintes distâncias: 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Para Shirley, o desafio é superar suas marcas obtidas em 2015, quando terminou a prova na sétima colocação. “Espero ter um resultado melhor do que ano passado. As provas do no Nordeste são mais duras devido às condições climáticas. Mas estou bem e vou dar meu máximo”, disse Shirley Orivane.

Maranhense conquista prata na Copa São Paulo



Judô
O maranhense João Marcos Werzn Costa foi um dos medalhistas na Copa São Paulo de Judô, realizada no último dia 19, no Ginásio do Ibirapuera. O jovem terminou em 2º lugar na categoria sub-13 acima de 52kg disputada por 70 atletas de todos país.
João Marcos acabou perdendo a medalha de ouro para Pedro da Silva, mas a medalha de prata é um resultado muito importante para o judoca. A Copa São Paulo é uma das mais tradicionais competições de judô do Brasil e uma das maiores da América Latina.
Em 2015, João Marcos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro da Região I, além de diversos outros resultados importantes na sua carreira. Ele é treinado pelo sensei Emílio Moreira, um dos principais nomes da modalidade no Maranhão.