Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de março de 2011

Maranhenses participarão de Olimpíadas Escolares em Goiânia

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto

Uma comitiva de 172 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas e fisioterapeutas, embarca, na madrugada desta quinta-feira (2), à cidade de Goiânia para participarem das Olimpíadas Escolares.

Com a inclusão do ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo, serão 12 modalidades em disputa: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

"As Olimpíadas Escolares têm papel fundamental no projeto do COB de detecção de atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois da detecção, os jovens atletas passam a ter maior atenção do COB e das Confederações, e são incluídos nos projetos visando a 2016", explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia do Governo do Estado de Goiás.

Neste ano, as Olimpíadas Escolares Goiânia 2010, que acontecem de 3 a 12 de dezembro, terão a participação recorde de mais de 4.400 pessoas, entre aproximadamente 3.820 atletas.

Nenhum comentário: