Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

De: "O Progresso"de Imperatriz


Imperatriz está a 90 minutos do bicampeonato

  • (Lindoval no lance que originou o gol do Imperatriz)
    O PROGRESSO
(Lindoval no lance que originou o gol do Imperatriz)
O PROGRESSO
O Imperatriz está a 90 minutos de uma conquista inédita para as suas cores, o de bicampeão maranhense de futebol.
O time colorado conquistou essa posição depois que venceu o Maranhão no jogo de ida da final, na última quinta-feira (6), no estádio municipal Frei Epifânio.
O gol do time cavalino foi marcado por Lindoval, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Com esse resultado, o Imperatriz tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), no estádio municipal Nhozinho Santos. Entretanto, o Maranhão conquista o título se vencer pelo mesmo placar, porque fez melhor campanha e jogava por dois resultados iguais, ou dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. A primeira hipótese – dois empates – já foi descartada pelo Maranhão e agora só a vitória interessa ao time atleticano.
O gol do Imperatriz surgiu em uma cobrança de falta pela direita. Rubens levantou na área, a zaga do Maranhão não conseguiu tirar e a bola sobrou para o artilheiro Lindoval, que dentro da pequena área, no lado esquerdo do ataque, chutou entre a trave direita e o goleiro Flauberth para fazer o gol da vitória.
Todo o time do Imperatriz jogou bem. O zagueiro Carlinhos, que estava parado havia mais de mês, se superou e fez uma boa partida, dando segurança ao setor defensivo. Ivan e Gualberto voltaram a jogar bem e conseguiram dar equilíbrio ao meio campo. Rubens e Keulson também tiveram desempenho destacado. E Lindoval, mais uma vez, foi decisivo. A baixa foi o lateral esquerdo Édson, que deixou o jogo sentindo o joelho e pode desfalcar o time no confronto de volta.
O time era para ter se reapresentado nessa sexta-feira. Mas, segundo informações, os jogadores teriam se recusado a treinar porque a diretoria ainda não acertou as pendências relativas a atraso de salários.
A salvação da diretoria seria a renda do jogo, que - segundo informações - chegou a R$ 63.595,00, mas que o Imperatriz teria ficado apenas com R$ 23 mil. O restante os homens da FMF levaram, o bicho comeu.

Nenhum comentário: