Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de maio de 2014

Moto deve aumentar folha salarial para a Série D



O Moto realmente está focado em ascender de divisão na Série D. O Rubro-Negro investirá no elenco e deve aumentar bastante sua folha salarial para a disputa da competioção nacional. Um elenco de aproximadamente 80 mil reais e que passou perto do título do Campeonato Maranhense em 2014 deve ter sua folha salarial aumentada para aproximadamente 140 mil reias, segundo o diretor Waldemir rosa, o Dadá.
.
Atualmente o elenco conta com 10 a 15 jogadores. A equipe se reapresenta no dia 2 de junho para iniciar os treinamentos visando a estreia no Campeonato Brasileiro. Segundo o mesmo diretor, o grupo deve ser fechado até o dia 9 de junho, já que alguns jogadores pretendidos pelo Moto ainda disputam campeonatos estaduais.

Vale lembrar que a folha salarial do Sampaio, campeão da Série D em 2012, beirava os 180 mil.

“ Nossa folha deve ficar entre os 140 e 150 mil. Será superior ao elenco do Campeonato Maranhense. Pensamos desde o início em chegar à série C. Ainda estamos negocinado com alguns atletas que só vão poder se apresentar depois dos estaduais”, destacou.

A tabela ainda não foi divulgada, mas segundo o diretor Waldemir Rosa, o Dadá não haverá jogos fáceis nessa competição. Um grupo que terá Interporto(TO), Remo(PA), Guarany(CE) e o campeão do Campeonato Piauiense que será disputado entre River e Piaui. Algumas mais tradicionais e outras nem tanto.

Porém um grupo relativamente forte. Duas se classificam para a próxima fase e o Moto, que volta a disputar uma competição nacional após cinco anos pretende retornar a Série C. Cientes das dificuldades, alguns dos dirigentes rubro-negros classificaram o grupo como complicado, mas uma classificação para a próxima fase poderá ser a motivação que o Moto precisa para chegar forte ao mata-mata.

“É um grupo bom, onde as equipes têm qualidade. Mas passando desse grupo, o Moto tem grandes chances de chegar longe. Vamos montar um grupo que honre as tradições do Moto e , se Deus quiser, iremos fazer um grande campeonato. Se o Moto quer subir não pode escolher adversário. São equipes que jogam e deixam jogar”, destacou Dadá.

O presidente rubro-negro, Neto Figuereido também classificou o grupo como forte e que o time dependerá bastante de sua torcida patra avançar.

“A torcida vai ser importante em cada jogo do Moto na competição. Essa força das arquibancadas é que vai empurrar o Moto dentro de campo. Esperamos chegar à série C”.

Série D
A Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014 será a sexta edição da competição de futebol profissional equivalente à quarta divisão no Brasil. Será disputada por 41 equipes que se classificarão através dos campeonatos estaduais e outros torneios realizados por cada federação estadual.

A CBF havia estipulado que a competição seria disputada por 40 times1 , mas com o rebaixamento de 5 equipes da Série C 2013, a Série D 2014 será disputada por 41 equipes.

Forma de disputa

Na primeira fase os 41 clubes serão divididos em sete grupos com cinco clubes cada e um grupo com seis clubes, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se à segunda fase, onde estes 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta. Nas oitavas-de-final classificam-se os clubes com melhor resultado agregado, considerando vitórias e gols marcados como visitante. Nas quartas-de-final, os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, idêntico ao da fase anterior, classificando-se os vencedores para as semifinais. Os clubes com melhor campanha jogaram a segunda partida em seu estádio.

Os quatro semifinalistas vão conquistar o direito de disputar a Série C de 2015. Os vencedores das semifinais jogaram as finais em ida e volta, com o clube de melhor campanha realizando a partida decisiva em seus domínios. O melhor resultado agregado nas finais coroa o campeão da Série D de 2014.
Açucena desbanca o favoritismo da Trezidela vence nos penalts  e segue no torneio Inter Bairros.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Trio de arbitragem da ASA, atuando no Inter bairros

Jó  autor do gol  na vitoria do Santa Rita sobre o bairro de Fátima

Santa Rita vence o Bairro de Fátima ( 1 a 0) e segue no Inter bairros  2014

quinta-feira, 15 de maio de 2014

c
Balsas Futebol Clube sub 19



Após veto, Vasco deve enfrentar o Sampaio em Teresina

Gustavo Arruda / Imirante.com
O estádio Albertão, em Teresina, pode ser a casa do Vasco no confronto diante do Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série B. (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS – Após confirmar a partida entre Vasco e Sampaio Corrêa para a Arena da Amazônia e sofrer o veto da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Amazonas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto de definir um novo local para o confronto, que será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B e realizado na próxima terça-feira (20): o estádio Albertão, em Teresina (PI). O interesse da CBF foi anunciado na noite desta quarta-feira (14), pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Em nota divulgada através de seu site oficial, a Federação informou que a CBF entrou em contato através de Vírgilio Elísio, diretor de competições da entidade. Elísio conversou com Antônio Américo, presidente da FMF, e o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, explicando que o único impasse para a realização da partida na capital piauiense seria os laudos do Albertão, que devem ser entregues na manhã desta quinta-feira (15) pelo governo do Piauí. Se o jogo for confirmado em Teresina, o Bolivão deve ter direito a 15 mil ingressos, diz a nota.
Punido com três jogos a 100 km de distância do Rio de Janeiro, por causa da briga de torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vasco quer a realização do jogo contra o Sampaio em um local onde possa conseguir uma boa renda, para amenizar os prejuízos das primeiras partidas na Segundona, onde teve que atuar com portões fechados. No Albertão, que comporta 55 mil torcedores, a tendência é que o clube da Colina consiga ter casa cheia e um bom reforço aos seus cofres.


Moto Club pode ter grupo com seis times na Série D

Rio Branco (AC) pode se tornar o 'adversário extra' do Papão na Quarta Divisão.
Gustavo Arruda / Imirante.com
Arte: Mauricio Araya / Imirante
SÃO LUÍS – Demorou, mas enfim a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu uma data para o sorteio dos grupos do Campeonato Brasileiro Série D: nesta quinta-feira (15), às 15h, a CBF definirá as 10 chaves e o posicionamento de cada uma das 41 equipes que participarão da competição deste ano, em evento que será realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C de 2015.
Na nota divulgada pela CBF, foi definido que o Rio Branco (AC), que é o 41º time participante da Série D em 2014, fará parte de um sorteio para saber se fica no grupo A1 ou no grupo A2. Representante maranhense e provável participante do grupo A2, o Moto Club aguarda não só a definição dos seus adversários, mas também se joga oito ou 10 vezes na primeira fase.
Confira as equipes já classificadas para a Série D:
Região Norte:
Interporto-TO (campeão tocantinense de 2013)
Princesa do Solimões-AM (campeão amazonense de 2013)
Rio Branco-AC (rebaixado na Série C 2013)
Remo-PA (classificado via Paraense 2014)
Santos-AP (campeão amapaense de 2013)
Aguardam definição: Acre, Rondônia e Roraima.
Região Nordeste:
Baraúnas-RN (rebaixado na Série C 2013)
Central-PE (classificado via Pernambucano 2014)
Coruripe-AL (classificado via Alagoano 2014)
Globo-RN (classificado via Potiguar 2014)
Guarany-CE (classificado via Cearense 2014)
Jacuipense-BA (classificado via Copa Governador 2013)
Moto Club (vice-campeão maranhense de 2014)
Porto-PE (classificado via Pernambucano 2014)
Vitória da Conquista (classificado via Baiano 2014)
Aguardam definição: Paraíba, Piauí e Sergipe
Região Centro-Oeste:
Anapolina-GO (classificado via Goiano 2014)
CENE-MS (campeão sul-mato-grossense de 2014)
Brasiliense-DF (rebaixado na Série C 2013)
Goianésia-GO (classificado via Goiano 2014)
Operário-MT (classificado via Mato-Grossense 2014)
Aguarda definição: Distrito Federal
Região Sudeste:
Boavista-RJ (vice-campeão da Copa Rio 2013)
Cabofriense-RJ (classificado via Carioca 2014)
Grêmio Barueri-SP (rebaixado na Série C 2013)
Ipatinga-MG (rebaixado na Série C 2013)
Ituano-SP (campeão paulista de 2014)
Penapolense-SP (classificado via Paulista 2014)
Tombense-MG (classificado via Mineiro 2014)
Villa Nova-MG (classificado via Mineiro 2014)
Aguarda definição: Espírito Santo
Região Sul:
Brasil de Pelotas-RS (campeão do interior no Gaúcho 2014)
Guarani de Palhoça-SC (classificado via Copa Santa Catarina 2013)
Metropolitano-SC (classificado via Catarinense 2014)
Pelotas-RS (campeão da Super Copa Gaúcha 2013)
Londrina-PR (campeão paranaense de 2014)
Maringá-PR (vice-campeão paranaense de 2014)

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Time da 3ª divisão do Rio constrói estádio baseado em um cata-vento



catavento
O Gonçalense Futebol Clube, time da Série C do Campeonato Carioca, apresentou na última semana um projeto no mínimo ambicioso. Seu estádio, o Catarinão, que já está em obras desde o ano passado, terá o formato singular de cata-vento.
Com capacidade para até 43 mil pessoas, o estádio desbancará o atual 3º maior estádio do Rio de Janeiro, São Januário. A previsão para a entrega final é apenas em 2017, mas as obras foram divididas em etapas: a primeira deve ser finalizada em junho deste ano e consiste em concluir o estádio para até 5 mil pessoas. A segunda, para 20 mil. A implantação dos traços modernos e dos vestiários de última geração será executada apenas na terceira.
O presidente do clube, Joacir Thomaz, foi categórico ao afirmar que não há dinheiro público envolvido. O Gonçalense, que até o ano passado era chamado de Tanguá Esporte e Cultura, foi comprado pela empresa de Joacir, a Macroaction Construtora, tornando o time um dos “novos ricos” do estado.