Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de maio de 2014



Após veto, Vasco deve enfrentar o Sampaio em Teresina

Gustavo Arruda / Imirante.com
O estádio Albertão, em Teresina, pode ser a casa do Vasco no confronto diante do Sampaio Corrêa, pela sexta rodada da Série B. (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS – Após confirmar a partida entre Vasco e Sampaio Corrêa para a Arena da Amazônia e sofrer o veto da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Amazonas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto de definir um novo local para o confronto, que será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B e realizado na próxima terça-feira (20): o estádio Albertão, em Teresina (PI). O interesse da CBF foi anunciado na noite desta quarta-feira (14), pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Em nota divulgada através de seu site oficial, a Federação informou que a CBF entrou em contato através de Vírgilio Elísio, diretor de competições da entidade. Elísio conversou com Antônio Américo, presidente da FMF, e o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, explicando que o único impasse para a realização da partida na capital piauiense seria os laudos do Albertão, que devem ser entregues na manhã desta quinta-feira (15) pelo governo do Piauí. Se o jogo for confirmado em Teresina, o Bolivão deve ter direito a 15 mil ingressos, diz a nota.
Punido com três jogos a 100 km de distância do Rio de Janeiro, por causa da briga de torcedores na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vasco quer a realização do jogo contra o Sampaio em um local onde possa conseguir uma boa renda, para amenizar os prejuízos das primeiras partidas na Segundona, onde teve que atuar com portões fechados. No Albertão, que comporta 55 mil torcedores, a tendência é que o clube da Colina consiga ter casa cheia e um bom reforço aos seus cofres.

Nenhum comentário: