Alex Santos quando votava na noite de segunda-feira
A nova diretoria do Imperatriz, que tem como presidente Alexandre Araújo Santos, ou Alex Santos, como é conhecido, foi eleita por maioria de votos. Alex Santos como presidente foi comunicou a sua vitória ao presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo Lobato Gonçalves. Por enquanto, a comunicação foi apenas extraoficial, tendo em vista que oficialmente a FMF será informada através da ata da eleição e posse da nova diretoria, que será emitida pelo Conselho Deliberativo, através do secretário Carlos Antonio Dantas, e que, depois de assinada por todos os pares, será enviada à entidade para ser homologada.
Alex Santos informou que o segundo passo foi cobrar do CD o patrimônio do clube no que se refere a uniformes, coletes de treinos, móveis, enfim, tudo o que foi adquirido este ano para a casa do atleta. Esses materiais serão cobrados à diretoria anterior pelo Conselho Deliberativo para que sejam entregues à diretoria eleita.
O terceiro passo é a contratação do treinador para que possa ser iniciado o planejamento para 2016. Alex Santos informou a imprensa  que o técnico de sua preferência seria o Flávio Araújo, que subiu o River para a Série C este ano e é vice-campeão da Série D em 2015. Mas o treinador tem proposta do Fortaleza e deve ficar por lá mesmo. Outro contato foi com  Pedrinho Rocha, treinador campeão de 2005 pelo Cavalo de Aço, o primeiro título da história. E o presidente manteve outros contatos, inclusive com Léo Condé, que não deverá permanecer no Sampaio. Mas esse tem proposta de clube da Série A e assim não tem condições.
“Já tenho mantido contato com alguns treinadores, mas não quero tomar decisões sozinho, porque tenho uma diretoria, com quem vou compartilhar sempre tudo o que for feito no Imperatriz. Estou esperando, inclusive, a chegada do Nilson Takashi, que está viajando, para que possamos, com os demais membros, tomar a decisão que for melhor para o Imperatriz na questão do treinador”, disse.
No final da conversa, uma frase se referindo ao treinador chamou a atenção. Ele disse: “Pedrinho Rocha é o treinador de confiança do Takashi”. Para um bom entendedor, uma vírgula basta.
por: o Progresso/ITZ