A principio este BID valerá para uma competição de caráter amador. A Federação Maranhense usa o boletim da Confederação Brasileira de Futebol para as competições profissionais, Porém as equipes que disputam as competições profissionais do estado também constarão no BID da FMF e o próprio será usada nas próximas competições como Campeonato Maranhense de 2014.
“Todas as federações de futebol do país usam o Boletim Informativo diário nacional. Porém nós estamos desenvolvendo o BID local para melhorar ainda mais o nosso futebol”, declarou o diretor de competições da FMF, Antônio Henrique.
No intuito de tentar organizar as transições feitas entre os próprios clubes maranhenses e com outros estados, o BID funciona registrando todos os jogadores de todas as equipes da Federação Maranhense de Futebol. A partir do momento em que o BID da FMF estiver funcionando, mesmo após a concretização de uma negociação, o jogador só poderá atuar por seu novo clube se o registro dele constar no BID.
Caso não respeite o Boletim Informativo diário local, o clubes poderá sofrer algumas punições.
“As punições para quem não respeitar o BID local pode ser a perda de três ou seis pontos, perdas de mando de campo, suspensão do jogador por alguns jogos e outras”, observou Antônio Henrique.
Os detalhes
Na ficha do BID, o jogador terá o nome pelo qual é conhecido no cenário do futebol, desde apelidos até o próprio nome, o nome completo e original do jogador, o número de inscrição e a categoria do atleta. Como exemplo teríamos Pimentinha. O jogador teria em sua ficha do BID o nome Pimentinha, seguido pelo nome Anderson Wanderllan De Moraes Rodrigues, com seu número de registro e a categoria que seria Profissional.
O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário