Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Competições do futebol maranhense terão controle do Boletim Informativo Diário !!!

Inspirados no sistema de controle e transições de jogadores que os principais centros do futebol brasileiro possuem, as competições do futebol maranhense terão o controle do Boletim Informativo Diário, ou mais popularmente conhecido como ‘BID’. Logo neste próximo Intermunicipal todos os times maranhenses que irão participar  da competição obrigatoriamente terão que estarem cadastrados neste sistema.

A principio este BID valerá para uma competição de caráter amador. A Federação Maranhense usa o boletim da Confederação Brasileira de Futebol para as competições profissionais, Porém as equipes que disputam as competições profissionais do estado também constarão no BID da FMF e o próprio será usada nas próximas competições como Campeonato Maranhense de 2014.
“Todas as federações de futebol do país usam o Boletim Informativo diário nacional. Porém nós estamos desenvolvendo o BID local  para melhorar ainda mais o nosso futebol”, declarou o diretor de competições da FMF, Antônio Henrique.
Segundo Antônio Henrique, mais da metade das equipes que disputarão o Intermunicipal já cadastraram seus elencos no Boletim local. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira.

No intuito de tentar organizar as transições feitas entre os próprios clubes maranhenses e com outros estados, o BID funciona registrando todos os jogadores de todas as equipes da Federação Maranhense de Futebol. A partir do momento em que o BID da FMF estiver funcionando, mesmo após a concretização de uma negociação, o jogador só poderá atuar por seu novo clube se o registro dele constar no BID.

Caso não respeite o Boletim Informativo diário local,  o clubes poderá sofrer algumas punições.

“As punições para quem não respeitar o BID local pode ser a perda de três ou seis pontos, perdas de mando de campo, suspensão do jogador por alguns jogos e outras”, observou Antônio Henrique.

Os detalhes 

Na ficha do BID, o jogador terá o nome pelo qual é conhecido no cenário do futebol, desde apelidos até o próprio nome, o nome completo e original do jogador, o número de inscrição e a categoria do atleta. Como exemplo teríamos Pimentinha. O jogador teria em sua ficha do BID o nome Pimentinha, seguido pelo nome Anderson Wanderllan De Moraes Rodrigues, com seu número de registro e a categoria que seria Profissional.
O Imparcial

Nenhum comentário: