Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Presidentes da FMF e AmaClube trocam acusações


  • (Esse gesto certamente não será mais possível entre os dois mandatários)
    Divulgação
Por: O Progresso de Imperatriz/MA
Está definitivamente declarada a guerra entre os presidentes da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, e da AmaClube e do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Antonio Américo chamou Sérgio Frota de truculento, enquanto Frota o chamou de vaidoso, prepotente e egocêntrico.
Na verdade, o relacionamento já não era bom entre os dois dirigentes, o que neste momento é totalmente prejudicial ao Sampaio e ao futebol maranhense, que só tende a piorar.
Américo descartou qualquer tipo de diálogo e acusa o presidente do Sampaio de truculência. “Não tem como ter diálogo. Sérgio Frota é truculento e não há possibilidade nenhuma de conversar com ele. A coisa passou para o lado pessoal. Tenho notícias das coisas que o Sérgio Frota fala por aí e que me atingem. Não posso deixar de sentar com um representante do Sampaio, desde que não seja Sérgio Frota”.
Antonio Américo questionou vários aspectos dos borderôs apresentados pelo Sampaio nos jogos pela Série C, assim como pagamentos de PIS e INSS.
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, rebateu as críticas do presidente da FMF. “Defendo minhas causas com firmeza e não truculência. Se ele me acha truculento, eu o acho vaidoso, prepotente e egocêntrico”.
Frota lamentou que Américo tenha encaminhado documento entregando o Sampaio à CBF. “Em vez de ele falar comigo, mandou um documento para a CBF dizendo que o Sampaio não recolheu os impostos e que a federação não estava sendo permitida de fiscalizar os jogos do Sampaio. Ele faltou com a verdade mais uma vez quando falou do Regulamento Geral das Competições. A confecção dos ingressos e a administração dos jogos cabem ao clube mandante, podendo a federação local fiscalizar se assim entender. Em relação ao documento que ele mandou à CBF, não foi ele que não pediu que não punisse o Sampaio, foi Fernando Sarney (vice-presidente da CBF) que me chamou e eu fui conversar com ele”.
O presidente do Sampaio acusou Américo de encher a Federação de parentes. “No Sampaio não tem parente meu, nem na AmaClube, enquanto que na federação tá cheio de parente dele. Eu tenho competência, estou há 77 meses à frente do Sampaio e esse time já foi campeão brasileiro mesmo sendo do futebol maranhense. Não sei o que lhe levou à federação. Não sei qual seu trabalho pelo futebol. Até lhe apoiei no primeiro momento pensando que você fosse outra pessoa e que o poder não fosse lhe subir à cabeça”.
Essa desavença entre Antonio Américo e Sérgio Frota só está começando. Muitos outros capítulos virão por aí. O que se espera é que o futebol maranhense não seja o único prejudicado.

Nenhum comentário: