Ala Iziane Castro se apresenta com grupo brasileiro, em Brasília

A maranhense Iziane está de volta à seleção brasileira. A ala foi listada entre as doze jogadoras que vão representar o basquete do Brasil na Copa América / Pré-Olímpico e não esconde a felicidade de representar novamente seu país.
“Eu estou muito feliz. Até mais que por mim, fico feliz por todos meus fãs, familiares, que sempre acreditaram que tinha muita bola ainda e que posso ajudar. Muito mais por eles fico feliz, por tudo que representa essa convocação”, disse.
Mais experiente, Iziane acredita que tem muito a ajudar o Brasil na caminhada rumo às Olimpíadas de 2016. A ala brasileira diz que assistiu aos últimos jogos da seleção e sentiu falta de uma referência em quadra.
“Assisti tudo. Vim acompanhando essa geração e acho que sentem falta de um comando. Aquela pessoa para terem como referência na quadra. Com três mundiais, com mais de dez anos servindo a seleção, acho que posso ser essa pessoa. Tenho muita experiência a passar. Acho que posso ser essa segurança para as meninas. Senti que durante os jogos elas precisavam disso e acredito que posso ajudar muito”, afirmou.
Iziane demostra muita confiança sobre as possibilidades do Brasil para a conquista da competição. A ala chega inclusive a projetar uma final contra Canadá, que jogará em casa.
“Já vi nossos adversários e acho que a gente tem todas as condições de sair em primeiro na nossa chave. Na outra chave, tem Cuba e Canadá e acho que Canadá vai fazer valer o fator casa. E acho que que em uma possível final temos condição de vencer”, projetou.
O técnico da seleção brasileira, Luiz Augusto Zanon, comentou a convocação da jogadora maranhense. O treinador diz que tudo faz parte de um planejamento, pois Iziane já vinha treinando com o grupo.
“Depois do Pan sentimos a necessidade de reforçar o grupo para a disputa da Copa América. O retorno da Iziane é uma sequência do trabalho que planejamos para esta competição. É o retorno de um planejamento realizado há um mês depois do período de preparação em que ela esteve conosco em Campinas (SP)”, disse.
O Pré-Olímpico será disputado em Edmonton, no Canadá. A competição começa nove de agosto e segue até o dia 16 do mesmo mês.