Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Presidente da Federação Maranhense de Futebol de Sete anuncia novas ações




Nova opção para prática do futebol
Depois de quase um ano de sua criação, a Federação Maranhense de Futebol Sete (FMF7) finalmente começa suas atividades buscando o desenvolvimento do esporte no estado e tem como objetivo se tornar uma opção de prática para todas as idades.
A Confederação Brasileira de Futebol 7 foi criada em 1996 com o objetivo de uniformizar as regras do futebol society já praticado por muitos anos em todo o País. Segundo dados da CBF7, ao todo são mais de 12,5 milhões de praticantes da modalidade com cerca de 2.000 equipes filiadas às federações estaduais.
A FMF7 foi criada em 15 de setembro de 2014, mas começou realmente as suas atividades no fim de junho deste ano, sob a presidência de Waldemir Rosa, o Dadá. Babaçu, Boa Vontade e Moto Club são as agremiações fundadoras da federação no estado.
Uma das primeiras ações da nova federação será o curso de arbitragem que tem suas inscrições abertas hoje e deve se iniciar na primeira semana de agosto. A ideia é qualificar os árbitros que se interessarem pela modalidade e ambientar os mesmos com as regras do esporte. No Brasil, são mais de 5.000 árbitros formados e essa será a primeira iniciativa desse tipo no Estado.
Consagrados
O segundo passo será a realização do Campeonato Master de Fut7 ainda neste segundo semestre para conseguir uma maior divulgação do esporte. Com isso, a Federação espera utilizar a imagem de atletas consagrados para atrair público. Figuras como o goleiro Juca Baleia e o atacante Kléber Pereira.
“O Kléber será um grande parceiro. Quando eu contei o que pretendia, ele se interessou bastante e já foi um dos fundadores da Federação com a filiação do Moto Club. Assim como o Juca Baleira é o responsável pelo Boa Vontade”, afirmou Dadá.
A presença de grandes atletas é um dos principais motivos da popularização do esporte no País. No Campeonato Carioca, atletas como Felipe (ex-Vasco e Flamengo), Falcão, até o campeão do UFC, José Aldo, participaram da competição.
 

Nenhum comentário: