Torcida do Imperatriz é a quinta melhor do Brasileiro Série D
O Imperatriz está entre as dez equipes de maior público no Campeonato Brasileiro Série D. Pela ordem, o Cavalo de Aço aparece na quinta colocação, atrás apenas de Nacional de Manaus, Campinense, Gama e River.
Vale ressaltar que o Cavalo de Aço, até a rodada anterior, era o quarto colocado, perdendo para o River, que teve todos os ingressos comprados pela Secretaria de Esportes do Município de Teresina, domingo passado, em virtude do aniversário da cidade. Com isso, o Galo Piauiense levou mais de 10 mil torcedores ao Alberto, no jogo contra o Imperatriz, o que superou o Cavalo de Aço.
O Remo, conhecido por levar grande número de torcedores em casa, está mandando jogos longe de Belém para cumprir punição do STJD e tem média de 1.350 por confronto, ficando na 11ª colocação geral. O Leão Azul estava atuando na Arena Verde, em Paragominas, no interior do Pará. Mas já voltou ao Mangueirão e pode aumentar sua média.
Para figurar entre as dez equipes de maior público e pela ordem em quinto lugar, o Imperatriz tem a média de mais de 3 mil torcedores.
Na outra ponta, o menor público também é da região Norte. A vitória do Santos-AP por 1 a 0 em cima do Palmas-TO, na quinta rodada, teve apenas 90 pagantes no estádio Zerão, em Macapá. Náutico-RR, Aparecidense-GO, Serrano-BA, Resende, Vilhena-RO, Estanciano-SE e Lajeadense-RS estão entre os mandantes com os menores públicos no primeiro turno.