Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016


Com contrato perto do fim, maranhense pode deixar Corinthians

  •  
Emp
0
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
SÃO PAULO - Lucca vive um bom momento no Corinthians. O atacante maranhense foi titular na estreia da equipe no Campeonato Paulista – vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba – e, frente ao São Paulo, na Arena de Itaquera, marcou o gol que abriu que a vitória do Timão por 2 a 0, neste domingo. Mesmo assim, o atacante está apreensivo por seu futuro no Alvinegro.
“Meu contrato acaba no final do Paulista. Pelo que sei, foi conversado no fim do ano que poderia haver renovação. Não sei o que vai acontecer. Todos sabem meu desejo de continuar. Espero que possa dar certo. Ainda não pensei nessa possibilidade (de sair). Quero permanecer, estou me sentindo bem aqui. Espero que possa dar certo (risos)”, disse o camisa 30.
Lucca tem contrato com o Corinthians até maio e está emprestado pelo Criciúma. O Tigre detém 65% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante pertence ao Cruzeiro, que se acertou com a equipe de Santa Catarina para vender apenas 100% do jogador.
Focado dentro de campo, Lucca valoriza a pré-temporada deste ano ao lado de seus companheiros de clube. No ano passado, o camisa 30 chegou ao Corinthians após o atacante Rildo se machucar em partida do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville.
“Ano passado, cheguei no final do campeonato, era uma situação diferente. Fui feliz de entrar bem em uma equipe bem encaixada. Esse ano, fiz a pré-temporada, o que é muito bom. Vou sempre treinar para jogar. Aqui ninguém tem vaidade, todos vão respeitar. Quem estiver melhor o Tite vai colocar”, finalizou.
Em 2015, pelo Timão, Lucca atuou em 10 partidas, sendo apenas duas delas como titular. Mesmo assim, o atacante conseguiu marcar três gols, um deles, inclusive, na vitória por 6 a 1 contra o São Paulo, na Arena de Itaquera.

Moto Club lança projeto das categorias de base

O projeto Caça Talentos já está na fase de planejamento e implantação, com a contratação da comissão técnica e em breve será feito o lançamento


Moto Club
Caça Talentos Moto Club. Com esse título, o rubro negro maranhense dará início a sua categoria de base, para garotos entre 17 e 23 anos.

A partir de um projeto apresentado e aprovado junto a Secretaria de Estado de Desportos e Lazer – SEDEL, através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Moto Club seleciona garotos para atuarem em competições de categorias de base, mas também com condições de serem incorporados ao futebol profissional.

“Com a democratização da Lei de Incentivo ao Esporte, conseguimos aprovação e captação de recursos para viabilizar essa iniciativa. O descobrimento de talentos é uma das melhores formas de capacitar um time de futebol e, posteriormente, render lucro ao clube”, destacou o presidente do Papão, Hans Nina.

A captação do projeto foi feita junto a rede de Supermercados Mateus, que vem colaborando tanto com o esporte quanto com a cultura do Maranhão.

Segundo Hans, a força da instituição Moto, da sua torcida e do seu quadro de conselheiros foi determinante: “Temos uma responsabilidade muito grande à frente do clube. Uma história de décadas, construída por pessoas dedicadas ao futebol. Temos uma torcida apaixonada. Após a aprovação do projeto, graças à atuação de alguns conselheiros, conseguimos captar os recursos. Já descobrimos alguns garotos nas peneiras realizadas. Tenho certeza que trarão grandes alegrias para todos nós”.

O presidente também agradeceu o apoio incondicional do secretário Márcio Jardim, que tem garantido ao esporte maranhense os meios necessários para o seu desenvolvimento.

O projeto Caça Talentos já está na fase de planejamento e implantação, com a contratação da comissão técnica e em breve será feito o lançamento.


Imperatriz acerta com o meia Jean Carlos e busca mais três reforços



Meia Jean Carlos é o mais novo reforço do Imperatriz
Depois do volante Bruno Nuriz, o Imperatriz acertou a contratação do meia Jean Carlos, de 29 anos. O jogador ainda não estará disponível para o confronto contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, mas já deverá ser relacionado a partir das próximas partidas no Campeonato Maranhense e no torneio regional.
Jean Carlos chega ao Imperatriz após defender o Rio Branco-AC na Série D de 2015, com um gol marcado em sete jogos. Além disso, o meia também defendeu o Palmas e teve uma rápida passagem pelo Moto, onde disputou apenas um jogo antes de receber a proposta do futebol tocantino.
. Agora o Cavalo de Aço busca mais três reforços para a sequência da temporada, entre os quais um goleiro, um zagueiro e um atacante. O goleiro já foi contratado, mas o nome está sendo mantido em sigilo. O zagueiro Marlon, que jogou apenas uma partida pelo Estadual, pediu para sair. O jogador recebeu uma proposta melhor do Flamengo-PI e rescindiu o seu contrato com o Cavalo de Aço.
No Campeonato Maranhense, o Imperatriz não tem chances de classificação para as semifinais do primeiro turno e conta com apenas três pontos em cinco jogos disputados.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016



Defesa do Sampaio se destaca no Campeonato

Tricolor não sofreu gols nos três jogos disputados no Campeonato Maranhense. Sistema defensivo arranca elogios do técnico Marcelo Chamusca


George Raposo/ O Imparcial
O Sampaio Corrêa tem a melhor campanha do Campeonato Ma­ranhense, com 100% de aproveitamento, vencendo as suas três partidas em 2016, mas o que chama atenção é o desempenho defensivo da equipe, que ainda não sofreu gol.
Com isso, o Tricolor fecha a fase de ida do Estadual na liderança do Grupo A, com cin­co pontos de vantagem sobre o Moto Club, segundo colocado. Uma vitória na próxima rodada garante a classificação antecipada ao time.
Satisfeito com a vitória no clássico, o técnico Marcelo Cha­musca destacou também o fato de sua equipe ainda não ter levado nenhum gol nos três jogos disputados: “A formação de uma boa equipe começa pela consolidação de um bom sistema defensivo. Ainda é apenas o início, mas esse desempenho nos dá confiança para seguir trabalhando em busca de um padrão de jogo ainda mais satisfatório”, frisou o comandante Tricolor.
A manutenção de Luiz Otá­vio, grande destaque defensivo do Sampaio no ano passado, e a chegada e adaptação rápida de Genílson, são as razões para a largada impressionante do time de 2016.
Após realizar três jogos em sete dias, Chamusca revela que pensa em rodar um pouco o elen­co nas rodadas seguintes: “É uma possibilidade. Vamos discutir a situação individual de cada joga­dor ao longo da semana, juntamente o departamento de fisio­logia, para tomarmos as decisões mais adequadas visando à sequ­ência na competição”. 
A equipe se apresentou na tarde de ontem e os jogadores que não atuaram fizeram um jogo treino contra um time monta­do pelo ex-jogador Zé Augusto. A intenção da comissão técnica foi oferecer ritmo de jogo aos jo­gadores que não vêm atuando com tanta frequência, além de servir para o treinador realizar algumas observações específicas. 

Jheimy confirma acerto com Criciúma
Após oito gols em 24 jogos, o centroavante Jheimy está de saída do Sampaio Corrêa. O jogador confirmou que acertou com o Criciúma e fez sua des­pedida com a camisa tricolor no clássico diante do Moto Club.
Apesar da diretoria do Trico­lor não confirmar a negociação, tanto o jogador quanto o pre­sidente do clube catarinense, Jaime Dal Ferra, dão a transfe­rência como certa. A chegada de Jheimy, inclusive, está mar­cada para a tarde desta terça-feira em Criciúma. 
“O Jheimy chega sim na ter­ça-feira”, afirmou o presidente do Tigre, em entrevista coletiva na tarde de ontem.
Na saída do gramado do Cas­telão no último domingo, o cen­troavante falou em tom de des­pedida e afirmou que seguirá torcendo pelo sucesso do Sam­paio mesmo de longe. 
“Sei que não agradei a todos nessa passagem, mas só tenho a agradecer ao clube pela opor­tunidade de jogar aqui. O Sam­paio ganhou mais um torcedor”, concluiu Jheimy.



Maranhão segue se preparando para o Brasileiro de Seleções

A primeira competição que a Seleção Maranhense disputará acontece no período de 28/02 a 04/03


Seleção de Vôlei Juvenil
O técnico Paulo Fernando segue na preparação da equipe Maranhense que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei categoria Juvenil Sub-17, que será disputada na cidade de Saquarema-RJ, no final do mês de fevereiro.
Cerca de 35 jogadoras da cidade de Açailândia, Imperatriz, e São Luís, seguem na luta por uma vaga na equipe que disputará a competição nacional.De acordo com o técnico Paulo Fernando, até o dia 22 ele estará definindo as 11 atletas que viajam para participar desta competição.

A primeira competição que a Seleção Maranhense disputará acontece no período de 28/02 a 04/03. A equipe Maranhense está inserida na chave A, juntamente com o Ceará, Distrito Federal e Paraíba.

JUVENIL: A equipe Juvenil Feminina Sub -19 também já segue se preparando para a sua primeira competição na temporada. Cerca de 10 jogadoras, seguem treinando em São Luís. A base da equipe deverá ser formada por atletas da capital e do interior.

Nesta categoria, a competição será disputada no período de 13 a 18 de Março. Nesta categoria, o Maranhão faz parte da chave B, ao lado de Pernambuco, Ceará e Mato Grosso



Presidente da CEAF-MA participa de workshop no Rio de Janeiro

Marcelo Filho ao lado do instrutor José Garcia Aranda
Começou  domingo (31) o workshop realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF e pela Escola Nacional de Arbitragem. O evento, que acontece na sede da entidade, , com palestras, debates e grupos de trabalho que visam o aprimoramento da arbitragem brasileira.
O Maranhão está sendo representado neste evento pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Marcelo Filho.
No primeiro dia de evento, o ex-chefe do departamento de arbitragem da FIFA, José Maria Garcia Aranda, falou sobre o sistema de treinamento da entidade internacional. Ele aproveitou para sugerir uma organização de trabalho que envolva diretamente a CBF e as comissões estaduais, com acompanhamento contínuo e troca de experiências constante.
Os presidentes das comissões estaduais também tiveram seu espaço, neste primeiro dia, para falar sobre as dificuldades encontradas na rotina de trabalho.
O final do dia de abertura do encontro foi reservado para um balanço sobre os últimos anos da arbitragem brasileira.