Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016



Defesa do Sampaio se destaca no Campeonato

Tricolor não sofreu gols nos três jogos disputados no Campeonato Maranhense. Sistema defensivo arranca elogios do técnico Marcelo Chamusca


George Raposo/ O Imparcial
O Sampaio Corrêa tem a melhor campanha do Campeonato Ma­ranhense, com 100% de aproveitamento, vencendo as suas três partidas em 2016, mas o que chama atenção é o desempenho defensivo da equipe, que ainda não sofreu gol.
Com isso, o Tricolor fecha a fase de ida do Estadual na liderança do Grupo A, com cin­co pontos de vantagem sobre o Moto Club, segundo colocado. Uma vitória na próxima rodada garante a classificação antecipada ao time.
Satisfeito com a vitória no clássico, o técnico Marcelo Cha­musca destacou também o fato de sua equipe ainda não ter levado nenhum gol nos três jogos disputados: “A formação de uma boa equipe começa pela consolidação de um bom sistema defensivo. Ainda é apenas o início, mas esse desempenho nos dá confiança para seguir trabalhando em busca de um padrão de jogo ainda mais satisfatório”, frisou o comandante Tricolor.
A manutenção de Luiz Otá­vio, grande destaque defensivo do Sampaio no ano passado, e a chegada e adaptação rápida de Genílson, são as razões para a largada impressionante do time de 2016.
Após realizar três jogos em sete dias, Chamusca revela que pensa em rodar um pouco o elen­co nas rodadas seguintes: “É uma possibilidade. Vamos discutir a situação individual de cada joga­dor ao longo da semana, juntamente o departamento de fisio­logia, para tomarmos as decisões mais adequadas visando à sequ­ência na competição”. 
A equipe se apresentou na tarde de ontem e os jogadores que não atuaram fizeram um jogo treino contra um time monta­do pelo ex-jogador Zé Augusto. A intenção da comissão técnica foi oferecer ritmo de jogo aos jo­gadores que não vêm atuando com tanta frequência, além de servir para o treinador realizar algumas observações específicas. 

Jheimy confirma acerto com Criciúma
Após oito gols em 24 jogos, o centroavante Jheimy está de saída do Sampaio Corrêa. O jogador confirmou que acertou com o Criciúma e fez sua des­pedida com a camisa tricolor no clássico diante do Moto Club.
Apesar da diretoria do Trico­lor não confirmar a negociação, tanto o jogador quanto o pre­sidente do clube catarinense, Jaime Dal Ferra, dão a transfe­rência como certa. A chegada de Jheimy, inclusive, está mar­cada para a tarde desta terça-feira em Criciúma. 
“O Jheimy chega sim na ter­ça-feira”, afirmou o presidente do Tigre, em entrevista coletiva na tarde de ontem.
Na saída do gramado do Cas­telão no último domingo, o cen­troavante falou em tom de des­pedida e afirmou que seguirá torcendo pelo sucesso do Sam­paio mesmo de longe. 
“Sei que não agradei a todos nessa passagem, mas só tenho a agradecer ao clube pela opor­tunidade de jogar aqui. O Sam­paio ganhou mais um torcedor”, concluiu Jheimy.

Nenhum comentário: