Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de março de 2014

Maranhenses se destacam em torneio de kung-fu no Rio de Janeiro



  • (Equipe maranhense de kung-fu que teve boa atuação no Rio de Janeiro)
    Divulgação/Academia Asdam
Kung-fu do Maranhão é destaque em competição internacional realizada na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 23 de fevereiro. A equipe Delson de Artes Marciais (Asdam) terminou em 2º lugar na geral (combate), na frente de Estados Unidos, China e Paraguai, conquistando oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e outras duas de bronze.
A equipe da Asdam foi composta por oito atletas e, mesmo assim, superou delegações com maior número de competidores. A competição reuniu mais de 250 lutadores de vários países, como Estados Unidos, China e Paraguai, além dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pará.
“Essa competição foi muito difícil e mostrou mais uma vez que os atletas maranhenses estão em um alto nível competitivo. Disputamos com atletas dos Estados Unidos e China e fomos de igual para igual. Isso mostra que nosso trabalho é feito com muita seriedade e que realmente quando entramos em uma competição é para ganhar”, disse o mestre Adelson.
Os lutadores da Asdam conquistaram as medalhas nas modalidades Lei Tai e Lei Tai Light (combate para menores de 18 anos). Delson comenta que seus lutadores conquistaram um excelente resultado nessa competição, que reuniu lutadores muito técnicos e com mais experiência de lutas. “Eles lutaram contra competidores experientes com faixas roxas e pretas na competição. Os outros mestres ficaram impressionados com a evolução da nossa luta e isso mostra que o kung-fu do Maranhão está cada vez mais em ascensão”, observou o mestre Delson Teixeira.

Destaques da Asdam

Números de medalhas: 8
Delson Teixeira Pinto – até 76kg - ouro
Lucian Gomes – até 56kg - ouro
Maicon Roberto – até 88kg – ouro
Brian Manhattam – até 80kg - ouro
Roberto Lara – até 65kg - prata
Taiane Paloma – até 65kg – prata
Leonardo Belfort – até 70kg – bronze
Luciano Souza – até 65 kg - bronze

Nenhum comentário: