O técnico do Imperatriz, Sandow Feques, que há mais de quatro anos havia manifestado interesse em assumir a presidência da entidade, não confirmou que concorrerá ao pleito. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o treinador, mas como ele estava em viagem com a delegação do Cavalo de Aço para o jogo em São Luís, não foi encontrado para se pronunciar sobre a possibilidade de se candidatar.
Como o atual mandato de Antônio Américo só termina no dia 31 de dezembro, o primeiro questionamento é sobre o porque da eleição acontecer DIA 19/03.
Antônio Américo deve ser reeleito na próxima quarta-feira para mais quatro anos na presidência da FMF |
“De acordo com o Estatuto da Federação nós temos um prazo do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro para realizar a eleição e nós escolhemos essa data porque estamos em um ano de eleição e no segundo semestre teríamos muita movimentação, diferentemente de agora, que está mais tranqüilo”, esclareceu o dirigente, que aproveitou para comentar também sobre o pequeno prazo entre a divulgação do editar e o pleito.
“Quem quiser disputar um cargo não se prepara em apenas uma semana, por isso, quem tiver tentando em assumir a FMF deveria está se articulando há muito tempo. Portanto, ninguém pode reclamar que o prazo é pequeno”, completou.
Antônio Américo foi eleito presidente da entidade pela primeira vez no dia 24 de janeiro de 2012. Na ocasião, o dirigente recebeu 52 votos. Mas dois meses antes ele havia sido empossado no cargo como interventor da FMF após a Justiça Comum afastar o então mandatário Alberto Ferreira por irregularidades.
PARA CONCORRER
As chapas concorrentes aos cargos deverão preencher os requisitos descritos no §2° do art. 5° do Estatuto da FMF, sendo, pois, subscritas por 20% (vinte por cento) dos clubes e ligas com direito a voto, das quais, no mínimo, 2 (duas) sejam integrantes da Primeira Divisão de Profissionais; 2 (duas) da Série "B"; 2 (duas) da Divisão Amadora, além de 10 (dez) das Ligas Municipais de Futebol. A inscrição das chapas poderá ocorrer até às 18h do dia 18 de março de 2014.
Por: O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário