Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

Por enquanto, Antônio Américo não tem concorrente na eleição da FMF

Pelo andar da carruagem, Antônio Américo continuará por mais quatro na presidência da Federação Maranhense de Futebol. Isso porque a entidade agendou para , dia 19, a eleição para o cargo maior na FMF. Até o momento, ninguém apareceu para concorrer e pelo jeito o atual mandatário permanecerá até 2018.

O técnico do Imperatriz, Sandow Feques, que há mais de quatro anos havia manifestado interesse em assumir a presidência da entidade, não confirmou que concorrerá ao pleito. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com o treinador, mas como ele estava em viagem com a delegação do Cavalo de Aço para o jogo em São Luís, não foi encontrado para se pronunciar sobre a possibilidade de se candidatar.

Como o atual mandato de Antônio Américo só termina no dia 31 de dezembro, o primeiro questionamento é sobre o porque da eleição acontecer DIA 19/03.
Antônio Américo deve ser reeleito na próxima quarta-feira para mais quatro anos na presidência da FMF (Foto: O Imparcial)
Antônio Américo deve ser reeleito na próxima quarta-feira para mais quatro anos na presidência da FMF

“De acordo com o Estatuto da Federação nós temos um prazo do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro para realizar a eleição e nós escolhemos essa data porque estamos em um ano de eleição e no segundo semestre teríamos muita movimentação, diferentemente de agora, que está mais tranqüilo”, esclareceu o dirigente, que aproveitou para comentar também sobre o pequeno prazo entre a divulgação do editar e o pleito.

“Quem quiser disputar um cargo não se prepara em apenas uma semana, por isso, quem tiver tentando em assumir a FMF deveria está se articulando há muito tempo. Portanto, ninguém pode reclamar que o prazo é pequeno”, completou.

Antônio Américo foi eleito presidente da entidade pela primeira vez no dia 24 de janeiro de 2012. Na ocasião, o dirigente recebeu 52 votos. Mas dois meses antes ele havia sido empossado no cargo como interventor da FMF após a Justiça Comum afastar o então mandatário Alberto Ferreira por irregularidades.


PARA CONCORRER
As chapas concorrentes aos cargos deverão preencher os requisitos descritos no §2° do art. 5° do Estatuto da FMF, sendo, pois, subscritas por 20% (vinte por cento) dos clubes e ligas com direito a voto, das quais, no mínimo, 2 (duas) sejam integrantes da Primeira Divisão de Profissionais; 2 (duas) da Série "B"; 2 (duas) da Divisão Amadora, além de 10 (dez) das Ligas Municipais de Futebol. A inscrição das chapas poderá ocorrer até às 18h do dia 18 de março de 2014.
Por: O Imparcial

Nenhum comentário: