Adryelly contabiliza inúmeras conquistas estaduais e nacionais
Quando foi eleita a melhor judoca maranhense de 2013, Adryelly Karolynny Sales Santos, atleta da Ippon, já demonstrava que talento não lhe faltava para almejar novos sonhos. Aos poucos, os sonhos vão se tornando realidade. As conquistas estaduais, nacionais e até internacionais abriram portas para que a jovem maranhense se tornasse uma das melhores atletas do país na categoria sub-18.
Tanto que agora a judoca conquistou a oportunidade de defender a Seleção Brasileira de Base. O terceiro lugar obtido na Seletiva Nacional, na categoria Leve (-52kg), foi o suficiente para esta maranhense se garantir nas disputas do Circuito Europeu de Judô em 2016.
Na Seletiva Nacional, realizada no último fim de semana na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, atletas de todo o país estiveram participando. Apenas os quatro melhores judocas de cada categoria foram convocados para a Seleção Brasileira de Base.
De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Seletiva dá início ao ano de 2016 da classe, já que é o primeiro evento a contar pontos para o Ranking Nacional da Base, critério de classificação para o Campeonato Pan-americano e, possivelmente, outros eventos internacionais. Além disso, o campeão de cada categoria garante a oportunidade de participar de um Treinamento de Campo Nacional, ainda a ser definido.