Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014




Maranhão sedia Liga do Desporto Universitário

Competição reunirá 1.000 alunos-atletas da região Norte/Nordeste.
Imirante com informações da Assessoria


Divulgação
undefined
SÃO LUÍS - Abrindo o calendário de competições da Confederação Brasileira doDesporto Universitário (CBDU), a cidade de São Luís, no Maranhão, receberá cerca de 1.000 alunos-atletas da região Norte/Nordeste para as disputas da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU) - fase regional. A competição ocorrerá entre os dias 8 e 12 de abril, nas modalidades: basquete, handebol, futsal e vôlei (masculino e feminino).
Os jogos ocorrerão no período da manhã, tarde e noite, distribuídos em quatro praças esportivas da cidade: ginásio Guilberto Alves (futsal), SESI Araçagi (vôlei), Colégio Batista Daniel de La Touche (handebol) e ginásio Castelinho – Geogiana Plueger (basquete). A LDU Fase regional é classificatória para a fase final que ocorrerá entre os dias 26 e 31 de maio, em Anápolis (GO).O Estado do Maranhão estará representado com oito equipes, duas por modalidade. O time de handebol masculino do Centro de Ensino Universitário do Maranhão (Uniceuma) promete figurar entre os primeiros colocados. Ano passado, a instituição alcançou o terceiro lugar do torneio.
Liga do Desporto Universitário de Quadras - Fase Regional é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário com o apoio do Ministério do Esporte, patrocínio do Banco Itaú por meio da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal e Agência de marketing esportivo Koch Tavares. Apoio local: Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (Fame), Governo do Estado, apor meio da Secretária de Esporte e Lazer (Sedel), e SESI Maranhão.

Nenhum comentário: