Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

Maranhenses conquistam ouro na Taça Rio de Muay Thai e Kickboxing



O Maranhão foi ouro mais uma vez na Taça Rio de Janeiro de Kickboxing e Muay Thai realizada na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesse domingo. Leonardo Belfort, garantiu o bicampeonato após decisão unânime dos jurados na categoria até 71 quilos faixa preta. Gerson Alef garantiu o título inédito na mesma categoria só que na disputa da faixa amarela. Os atletas maranhenses fazem parte da Academia Delson de Artes Marciais (Asdam), do mestre Delson Teixeira.
Neste ano, a delegação maranhense contou com apenas dois atletas, seis a menos se comparado com 2013, quando voltaram com oito medalhas (sete de ouro e uma prata) na bagagem. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Kick Boxing (CBMK) e reuniu os três melhores estados nessa modalidade - São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão.
Sobre o assunto Leonardo Belfort lamentou a realidade do esporte no Maranhão, mas contou sonhar com dias melhores para o esporte. “Estou feliz pelas conquistas. Infelizmente não deu para todo mundo vir participar por causa da falta de patrocínios, mas representamos bem o Maranhão”, comentou.
Para o mestre Delson Teixeiraa dedicação e preparação para as competições que os atletas da Asdam disputam fazem a diferença. “Os atletas se dedicaram e essas medalhas são só o resultado de um trabalho bem feito. Sabemos do nosso potencial e conseguimos essas medalhas. Não é surpresa para quem acompanha o desempenho deles. Resultados como esse nos ajudam a continuar no caminho certo”, finalizou Delson.
Por: J Imparcial

Nenhum comentário: