Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Belfort fica abalado com derrota, chora em entrevista e coloca futuro da carreira em xeque


Belfort
Vitor Belfort não se conteve após a derrota para Chris Weidman. O ‘Fenômeno’ esteve perto de vencer o campeão dos médios, mas não conseguiu manter o ritmo e foi atropelado pelo norte-americano, ainda no primeiro round, no UFC 187, em Las Vegas. Após o revés, o brasileiro se mostrou inconformado por não ter conseguido finalizar o rival quando teve chance.
“Estava com a luta na mão e não consegui nocautear. Devia ter tentado chutar, onde a força do golpe é maior. Não sei, talvez não usei a melhor estratégia. Na hora que ele aplicou a queda, parece que eu desloquei meu ombro e não consegui me mover. Acho que caí de mau jeito”, disse o Fenômeno, em entrevista ao Canal Combate.
Perguntado se a luta contra Chris Weidman poderia ser a última de sua carreira, Belfort não respondeu, mas não conteve as lágrimas. O brasileiro estava muito abatido e não conseguiu completar a resposta. Abalado, o ‘Fenômeno’ colocou sua gloriosa carreira em xeque.
"Agora é descansar, abraçar um pouco a minha esposa e meus filhos. Foi um ano e meio de... Muita luta...", disse, às lágrimas, encerrando a entrevista se mostrando muito abatido

Imperatriz começa a treinar para a Série D dia 6 de junho






Técnico Vinícius Saldanha já definiu o cronograma de trabalho
Com a apresentação do grupo marcada para o dia 5 de junho, o time do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série D começa a treinar no dia 6 de junho. Essa é a previsão da programação feita pelo treinador Vinícius Saldanha, que vem acompanhando e até dando pitaco, como não poderia deixar de ser, nas contratações que estão sendo feitas pela diretoria do Cavalo de Aço.
A ingerência de Vinícius Saldanha nas contratações é importante, porque ele quer todos os jogadores do grupo campeão maranhense de 2015 e vem sendo figura destacada na conversa com os jogadores, principalmente os considerados mais importantes dentro do grupo campeão. Teve jogadores do grupo campeão que só ficaram porque o técnico Vinícius Saldanha e toda a sua comissão técnica, que tem ainda o Fábio Nogueira (preparador físico) e Júnior Ferreira (preparador de goleiros), também acertaram suas permanências.
O Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D no dia 19 de julho, contra o Interporto, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A primeira partida do Imperatriz no Frei Epifânio será no dia 26 de julho, contra o Santos do Amapá. No dia 2 de agosto, o Cavalo de Aço receberá o campeão piauiense, que ainda está indefinido. E no dia 9 de agosto, jogará também em casa contra o Guarani-CE, encerrando a fase de ida.
O Imperatriz iniciará a volta contra o representante piauiense dia 16 de agosto, depois recebe o Guarani dia 23 de agosto, pega o Santos do Amapá dia 30 de agosto e fecha a primeira fase dia 6 de setembro, contra o Interporto.
Em um grupo analisado como bastante equilibrado, o Imperatriz tem chances de se classificar para a segunda fase, ocasião em que começará o mata-mata. Se chegar à semifinal, independente dos resultados, o Cavalo de Aço já estará na terceira divisão, ou Série C do Campeonato Brasileiro, a partir de 2016.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Pimentinha desfalca o Sampaio e Léo Condé estuda algumas possibilidades

O jogador que vinha atuando por uma boa sequência de jogos não atuará pelo menos pelas próximas três rodadas


Pimentinha
Sampaio terá um grande desfalque. O time não poderá contar com os dribles e assistências do atacante Pimentinha. O jogador teve um estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalca o Sampaio pelos próximos quinze dias. Com isso, o clube pode mudar até o esquema de jogo para tentar suprir a falta do camisa 11.
O jogador que vinha atuando por uma boa sequência de jogos não atuará pelo menos pelas próximas três rodadas, quando o Tubarão faz dois jogos fora de casa e um no Castelão.
Com a ausência de Pimentinha, o técnico Léo Condé estuda algumas possibilidades para montar a equipe que inicia o jogo nesta próxima sexta-feira. Caso queira manter o mesmo esquema, o comandante poderá utilizar Edgar no ataque e continuar atuando no 4-4-2.
Porém, o treinador também poderá utilizar o esquema 4-5-1, deslocando Raí da lateral para o meio-campo, já que Wiolliam Simões já foi liberado e poderá assumir o lado esquerdo da zaga tricolor. Este esquema foi utilizado por Oliveira Canindé no início do ano com Robert como único atacante. O artilheiro por sua vez foi poupado do reino desta segunda-feira devido a dores no joelho, mas, a princípio, não preocupa.
Outra modificação deve ser a volta de Daniel Damião a lateral-direita. O jogador volta de lesão e deve reassumir a titularidade. Com isso, Bruno Moura deve voltar a ser opção no banco de reservas.
Goleiros de saída
Renan Rocha fez apenas alguns treinos com o grupo Tricolor, e já deixou o clube. Sem um acerto definitivo com a diretoria, o jogador não mais defenderá o time boliviano em 2015; assim como Milton Raphael, que acertou as contas e também não faz mais parte do elenco.
O Sampaio conta agora com três goleiros; Ruan, Dida e Jean, que seguem treinando normalmente com o grupo Tricolor.

Goleiro Raniere, ex-Moto, na mira do Imperatriz

Raniere é o primeiro reforço anunciado pelo Imperatriz
Com a renovação do contrato com o treinador Vinícius Saldanha e os demais membros da comissão técnica campeã maranhense de 2015, a preocupação da diretoria do Imperatriz agora é com a contratação de reforços.
Um dos primeiros reforços que já manteve uma conversa preliminar com o presidente José Carneiro, o Buzuca, que retornou na manhã de hoje de São Luís, é o goleiro Raniere, que esteve no Moto nos últimos dois anos.
O goleiro ficou interessado na proposta do Imperatriz e será um dos grandes reforços do Cavalo de Aço para o Campeonato Brasileiro da Série D. Um goleiro de muita experiência, sempre esteve entre os melhores do Maranhão, principalmente quando atuou pelo Sampaio Corrêa. Na ocasião, era o melhor goleiro do estado. Será de muita utilidade para o Imperatriz e, com certeza, passará segurança para Jean, que deverá ser o titular, se houver acerto, fato que deverá acontecer.
A contratação do goleiro Raniere tem o aval do treinador Vinícius Saldanha. Com ele, Jean e os dois garotos da terra, Mateus e Lucas, o Imperatriz fecha a posição com quatro goleiros, como manda o figurino.
O Imperatriz terminou o estadual com 18 jogadores, um número muito reduzido, mesmo em se tratando do Campeonato Maranhense. Para o Brasileiro Série D, é necessário que o elenco seja de pelo menos 26 jogadores. Contusões e suspensões são fatos que justificam um plantel em maior número, para que o treinador possa ter opções.
Saldanha, que está acompanhando o processo de contratações, disse estar feliz com a renovação do seu compromisso com o Cavalo de Aço. Outros reforços já estão sendo contratados, mas a diretoria prefere anunciar somente quando tudo estiver sacramentado.
O presidente Buzuca informou que o elenco do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro Série D será apresentado até o dia 5 de junho. Nesta segunda-feira, será providenciado um novo local para a casa do atleta, que não será mais no mesmo endereço.
Quanto à pré-temporada na cidade de Estreito, Buzuca disse que essa situação ainda depende de um acerto final com o prefeito Cicero Neco, o Cicinho. Antes de iniciar o Campeonato Maranhense de 2015, o time do Imperatriz passou uma semana em Estreito. Agora, o prazo de estada naquela cidade pode ser maior.
Durante a pré-temporada antes do Brasileiro da Série D, o Imperatriz deverá realizar pelo menos três amistosos. Um deles com um grande time da região, que servirá inclusive para a entrega de faixas de campeão maranhense.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Condé conhece elenco do Sampaio revela boas impressões



(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
O novo treinador do Sampaio já manteve o primeiro contato com o grupo Tricolor. Léo Condé se encontrou com os jogadores noHOTEL onde a delegação está hospedada e teve uma longa conversa com Arlindo Maracanã sobre alguns aspectos táticos e técnicos da equipe.
Condé se mostrou muito entusiasmado em iniciar os trabalhos à frente da Bolívia, e revelou que a ambição do clube em subir para a Série A o influenciou a aceitar a proposta do Sampaio: “Após a nossa boa campanha no Campeonato Mineiro, algumas boas propostas apareceram, mas a determinação que o presidente Sergio Frota demonstrou em chegar à primeira divisão acabou me contaminando. É um grande desafio que teremos pela frente”, frisou o novo comandante.
Léo Condé acompanhou a estreia do Sampaio na Série B e gostou muito do que viu: “A equipe me causou uma boa impressão, principalmente pelo comprometimento dos jogadores em campo. Os três volantes estavam bem posicionados, cada um cumprindo bem o seu papel, e a linha de defesa soube suportar a pressão inicial. Foi uma partida muito promissora”.
Sobre o elenco Tricolor, Condé destaca os bons valores que pôde observar em campo e frisa que fará uma avaliação mais profunda de todo o plantel, dar moral para os jogadores que estão no clube e avaliar, dentro das necessidades do time, a solicitação de algumas peças para encorpar o grupo.
O novo comandante Tricolor já se mostrou contagiado com o jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e destacou suas impressões sobre o duelo: “Vai ser um jogo duro. O Palmeiras tem um time muito rápido do meio pra frente, de muita movimentação, mas não podemos só nos preocupar, temos que causar preocupação para eles também. Tenho certeza de que o Arlindo, que é quem vem vivenciando o dia a dia do clube, fará as escolhas corretas e escolherá a melhor forma de neutralizá-los”, analisou o treinador, que acompanhará a partida dos camarotes, por ainda não ter tido nenhum contato de campo com os atletas.
Léo Condé foi para São Paulo com toda a sua comissão técnica, formada por Luís Augusto, preparador físico, que trabalhou no Tupi/MG por sete anos, Renato Negrão, seu auxiliar técnico, Henrique Furtado, analista de desempenho, e Célio Rossi, treinador de goleiros.

CBF explica porque cobriu nome de estádio




Em nota, a assessoria da CBF divulgou através do site oficial da entidade o motivo pelo qual o nome do estádio Allianz Parque foi coberto na partida entre Palmeiras e Atlético-MG. 
CElxbiAW8AAXVtR
Confira a nota na íntegra abaixo:
“A Confederação Brasileira de Futebol esclarece que o episódio ocorrido no sábado, na partida entre Palmeiras e Atlético Mineiro, em que o nome Allianz Parque chegou a ser coberto, ocorreu em virtude do excesso de zelo da empresa terceirizada encarregada dos procedimentos operacionais nos estádios.
Vale ressaltar que o problema foi detectado e devidamente corrigido pela diretoria de Marketing da CBF e não se repetirá nos jogos do Campeonato Brasileiro.”

quarta-feira, 6 de maio de 2015



Brasileirao1Dirigentes de sete Federações estaduais devem unir forças à Federação do Distrito Federal que tenta convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a aumentar de 40 para 48 o número de participantes do Campeonato Brasileiro Série D ainda este ano.
Atualmente participam da competição 27 representantes estaduais, os quatro rebaixados da Série C e mais sete equipes indicadas pelo ranking das Federações (SP, RJ, MG, RS, PR, SC, GO, PE e BA).
De acordo com a proposta da Federação do Distrito Federal, a CBF criaria as oito vagas para as Federações que ocupam do décimo ao décimo sétimo lugar no ranking. Seriam beneficiados os estados do CE, RN, AL, PA, MT, PB, MA e DF. Os presidentes dessas Federações precisam defender a proposta do DF com unhas e dentes.
A competição que hoje é disputada com 40 equipes divididas em oito grupos com 5 passaria a ter grupos com 6 equipes. A fórmula de disputa não sofreria nenhuma alteração em nenhuma das fases, apenas o aumento de jogos paras as equipes na primeira fase.
Seria importante a união dos dirigentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para unir forças ao DF, pois estas seriam beneficiadas com todas as vagas. Uma vez que as regiões Sudeste e Sul, além da BA, PE e GO já possuem a segunda vaga na Série D.
A competição tem início previsto para 12 de julho, portanto até a próxima semana a CBF terá que confirmar o aumento de clubes pleiteado pelas Federações.
E a hora de brigar por uma nova vaga é essa.