Técnico Vinícius Saldanha já definiu o cronograma de trabalho
Com a apresentação do grupo marcada para o dia 5 de junho, o time do Imperatriz para o Campeonato Brasileiro da Série D começa a treinar no dia 6 de junho. Essa é a previsão da programação feita pelo treinador Vinícius Saldanha, que vem acompanhando e até dando pitaco, como não poderia deixar de ser, nas contratações que estão sendo feitas pela diretoria do Cavalo de Aço.
A ingerência de Vinícius Saldanha nas contratações é importante, porque ele quer todos os jogadores do grupo campeão maranhense de 2015 e vem sendo figura destacada na conversa com os jogadores, principalmente os considerados mais importantes dentro do grupo campeão. Teve jogadores do grupo campeão que só ficaram porque o técnico Vinícius Saldanha e toda a sua comissão técnica, que tem ainda o Fábio Nogueira (preparador físico) e Júnior Ferreira (preparador de goleiros), também acertaram suas permanências.
O Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D no dia 19 de julho, contra o Interporto, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A primeira partida do Imperatriz no Frei Epifânio será no dia 26 de julho, contra o Santos do Amapá. No dia 2 de agosto, o Cavalo de Aço receberá o campeão piauiense, que ainda está indefinido. E no dia 9 de agosto, jogará também em casa contra o Guarani-CE, encerrando a fase de ida.
O Imperatriz iniciará a volta contra o representante piauiense dia 16 de agosto, depois recebe o Guarani dia 23 de agosto, pega o Santos do Amapá dia 30 de agosto e fecha a primeira fase dia 6 de setembro, contra o Interporto.
Em um grupo analisado como bastante equilibrado, o Imperatriz tem chances de se classificar para a segunda fase, ocasião em que começará o mata-mata. Se chegar à semifinal, independente dos resultados, o Cavalo de Aço já estará na terceira divisão, ou Série C do Campeonato Brasileiro, a partir de 2016.