Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de maio de 2015



Brasileirao1Dirigentes de sete Federações estaduais devem unir forças à Federação do Distrito Federal que tenta convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a aumentar de 40 para 48 o número de participantes do Campeonato Brasileiro Série D ainda este ano.
Atualmente participam da competição 27 representantes estaduais, os quatro rebaixados da Série C e mais sete equipes indicadas pelo ranking das Federações (SP, RJ, MG, RS, PR, SC, GO, PE e BA).
De acordo com a proposta da Federação do Distrito Federal, a CBF criaria as oito vagas para as Federações que ocupam do décimo ao décimo sétimo lugar no ranking. Seriam beneficiados os estados do CE, RN, AL, PA, MT, PB, MA e DF. Os presidentes dessas Federações precisam defender a proposta do DF com unhas e dentes.
A competição que hoje é disputada com 40 equipes divididas em oito grupos com 5 passaria a ter grupos com 6 equipes. A fórmula de disputa não sofreria nenhuma alteração em nenhuma das fases, apenas o aumento de jogos paras as equipes na primeira fase.
Seria importante a união dos dirigentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste para unir forças ao DF, pois estas seriam beneficiadas com todas as vagas. Uma vez que as regiões Sudeste e Sul, além da BA, PE e GO já possuem a segunda vaga na Série D.
A competição tem início previsto para 12 de julho, portanto até a próxima semana a CBF terá que confirmar o aumento de clubes pleiteado pelas Federações.
E a hora de brigar por uma nova vaga é essa.

Nenhum comentário: