Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

Brasil começa o evento-teste de judô com duas pratas e dois bronzes

O Brasil começou o evento-teste de judô com quatro medalhas. Duas pratas e dois bronzes. No meio-leve masculino (66kg), Lucas Godoy foi prata, e Diego Santos, bronze. No meio-leve feminino (52kg), Jéssica Pereira foi prata, e Raquel Silva ficou com o bronze. O Torneio Internacional, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio de Janeiro, serve de preparação e teste das instalações dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Jéssica Pereira, evento-teste de judô (Foto: Valter França)Jéssica Pereira na final contra a japonesa Chishima Maeda (Foto: Valter França)
Na final, Lucas Godoy foi derrotado pelo japonês Joshiro Maruyama por ippon. O outro bronze do meio-leve masculino ficou com o britânico Ashley Mckenzie. Jéssica Pereira também foi derrotada na final. Caiu para a japonesa Chishima Maeda, por duas punições a uma.
Lucas Godoy, evento-teste de judô (Foto: Valter França)Lucas Godoy perdeu a final para o japonês
(Foto: Valter França)
- É incrível sentir o clima olímpico nessa competição, mesmo não sendo na arena onde o judô vai ser disputado. Foi uma oportunidade que todo judoca sonha em ter, uma experiência única e diferente das competições que estou acostumada a fazer. No geral, as adversárias foram fortes e na final com a japonesa fizemos uma luta equilibrada, decidida no shido. Acho que faltou um pouco mais de experiência para que eu levasse o ouro - disse Jéssica Pereira.

- A Arena Carioca 2 está muito boa. As delegações estrangeiras também aprovaram. Em relação ao evento em si podemos destacar o sistema de competição dos Jogos que é diferente do da FIJ (Federação Internacional de Judô). Como vimos aqui, a repescagem e as semifinais são à tarde, o que é ruim para quem perde na semifinal pois tem pouco tempo para recuperar e vai enfrentar um adversário que vem de uma vitória, mais motivado. Esse é um ponto para o qual temos que ter uma estratégia e hoje tentamos avaliar melhor isso durante a competição. E todos os 23 membros da comissão técnica que estão aqui farão relatórios sobre suas respectivas área após o evento para sugerir ações de melhoria - disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Pódio masculino do evento-teste de judô (Foto: Zahonyi Tamas)Pódio masculino do evento-teste de judô (Foto: Zahonyi Tamas)


 

Nenhum comentário: