Thierike (primeiro da esquerda) embarcou com a Seleção Brasileira neste domingo para a República de Malta

Um maranhense rumo ao seu mais novo e difícil desafio. Com apenas 15 anos, o jovem Thierike Oliveira dos Santos, natural da cidade de Timon, está pronto para disputar o Campeonato Mundial de Badminton Escolar, evento organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). A competição ocorrerá  na cidade de Gzira, na República de Malta, e contará com a participação de 20 países, nos naipes masculino e feminino.
Thierike é o único maranhense na delegação brasileira, que é composta por 19 atletas dos Estados do Tocantins, Maranhão e Piauí, quatro técnicos, dois árbitros e pelo chefe da delegação e presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), Luiz Cláudio Pereira dos Santos. O 2º vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Francisco Braz, acompanha a delegação.
Estudante da Escola Augusto Batista, em Timon, Thierike assegurou vaga para o Campeonato Mundial de Badminton Escolar após ser vice-campeão brasileiro no ano passado. O maranhense é uma das promessas do badminton no Estado e contabiliza uma série de excelentes resultados nos últimos anos.
Somente nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), Thierike possui cinco títulos. As conquistas estaduais possibilitaram que o jovem atleta competisse nas Olimpíadas Escolares e Jogos Escolares da Juventude. Nas competições estaduais, Thierike conquistou medalhas de bronze. Recentemente, na disputa do Norte-Nordeste, o timonense foi vice-campeão.