Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012


Copa União começa dia 12 de julho

  • (Dirigentes em reunião do Conselho Arbitral)
    Arquivo
Como estava previsto, aconteceu nessa sexta-feira (11) a reunião do Conselho Arbitral. Na ocasião, foram discutidas as próximas competições do futebol maranhense para o restante da temporada.
Ficou definido que a Copa União 2012 começará dia 12 de julho com os mesmos dez clubes que disputaram o Campeonato Maranhense, independente de quem caiu para a segunda divisão. Até o momento, o Sabiá já está rebaixado, enquanto Moto e Cordino estão “disputando” a outra vaga da degola.
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, que participou da reunião e retornou na manhã de ontem, disse a O PROGRESSO que a tabela da Copa União foi até apresentada, entretanto protestou porque o Imperatriz faz duas partidas seguidas fora de casa (Bacabal e São José) e ele não concorda.
Já ficou definido que a Copa União será disputada em dois turnos, nos mesmos moldes que foi disputado o Estadual desta temporada.
Na reunião ficou definido também que, no intervalo entre o término do Estadual e o início da Copa União, serão disputadas a Taça Cidade de São Luís, com apenas os clubes da capital e o São José, e a Copa Estado do Maranhão, que será disputada pelos clubes do interior do estado. Os campeões da Taça Cidade de São Luís e da Copa Estado do Maranhão disputam a taça alusiva aos 400 anos da cidade de São Luís.
Essas duas competições são de interesse do Governo Estadual e da Prefeitura de São Luís. Por isso, na próxima quarta-feira (16), os dirigentes de clubes, o presidente da FMF, Antonio Américo, e da AmaClubes, Sérgio Frota, deverão ser recebidos em audiência pela governadora Roseana Sarney e pelo prefeito João Castelo para que seja definido patrocínio para as duas competições.
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou que, se não houver patrocínio, o Cavalo de Aço não deverá disputar a Copa Maranhão. “Não tem como a gente disputar uma competição, gastar com viagens, hospedagem e alimentação e não receber nada. Para nós, é uma honra participar da festa de aniversário de 400 anos da capital de todos os maranhenses, mas sem ajuda financeira, fica difícil”, disse Cardoso.

Nenhum comentário: