Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Viva Nota: dirigentes de clubes reúnem-se com Trinchão e João Alberto

  • (Dirigentes de clubes se reunirão hoje para definir Viva Nota)
    Divulgação
O presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, informou na manhã dessa quinta-feira (17) a O PROGRESSO que hoje os dirigentes dos dez clubes que disputaram o Campeonato Maranhense e que disputarão a Copa União vão reunir-se com o secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, e com o secretário para Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, João Alberto de Sousa.
A audiência com as duas autoridades do governo acontecerá às 10 horas, no Palácio dos Leões. Os dirigentes querem saber a quantas anda o programa “Viva Nota”, que foi criado para ajudar o esporte em geral, em especial os clubes profissionais, mas que este ano ainda não se viu o dinheiro.
Os dirigentes de clubes irão para a reunião acompanhados do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato, e do presidente da Associação Maranhense de Clubes (AMACLUBES), Sérgio Frota.
Edvaldo Cardoso procurou os deputados que têm base em Imperatriz, como Carlinhos Amorim, Léo Cunha e Dr. Pádua, para ajudá-lo nessa missão de saber como é que se encontra o Viva Nota. O deputado Carlinhos Amorim, inclusive, fez um ofício dirigido ao secretário Cláudio Trinchão e prometeu, na próxima semana, fazer um pronunciamento na Assembleia Legislativa a respeito do caso.
O projeto “Viva Nota” designa uma cota de R$ 2 milhões para os dez clubes da elite do futebol maranhense, que são distribuídas em cotas, conforme o ranking de cada um no histórico do futebol maranhense, levando-se em conta as conquistas de cada clube. O Imperatriz, por exemplo, campeão maranhense de 2005, tem uma cota de R$ 200 mil.

Nenhum comentário: