Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

De: O Progresso de Imperatriz


“Não haverá mais virada de mesa no futebol maranhense”, diz presidente da FMF

  • (Presidente Antonio Américo diz que regulamento está correto)
    Arquivo
Com a notícia de que o Moto vai tentar permanecer na primeira divisão do futebol maranhense na base do “tapetão”, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, rechaçou qualquer possibilidade de isso acontecer.
O presidente federacionista foi mais longe e disse que no futebol maranhense, pelo menos enquanto ele for o presidente da FMF, não acontecerá mais virada de mesa.
O corpo jurídico do Moto está estudando a possibilidade de entrar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) contestando que existem dois regulamentos no Estadual 2012. No primeiro diz que, para caso de rebaixamento, seriam excluídos os pontos das semifinais e finais de turno, como também a final do campeonato. Isso consta no livrinho que foi feito quando da primeira reunião do Conselho Arbitral que discutiu o Estadual deste ano. Já em outro texto do mesmo regulamento, distribuído na segunda e última reunião do Conselho Arbitral, antes de iniciar o Estadual, diz quase a mesma coisa, só que, ao invés da palavra excluído, foi colocada incluído.
O presidente Antonio Américo disse que não existe duplicidade de regulamento e o que está valendo é o que foi distribuído na segunda reunião do Conselho Arbitral, que fechou tudo sobre o Estadual 2012.
Os dirigentes, que às vezes nem olham o regulamento, somente o fazendo quando se sentem prejudicados, como aconteceu com Moto e Sabiá, acharam absurdo um time, mesmo tendo conquistado um turno, ainda correr o risco de rebaixamento, como praticamente aconteceu com o Cordino. A questão é que só protestam depois, não fazem no decorrer das reuniões, que são feitas justamente para que as dúvidas sejam dirimidas.

Nenhum comentário: