Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sem maranhenses e atual campeão, CBF sorteia Copa do Nordeste !!!

Divulgação/CBF
Ex-jogador Bobô e presidente da CBF participam de sorteio
SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) até tentou incluir algum clube do Estado na Copa do Nordeste de 2014, mas não conseguiu. Talvez, em 2015, quando o torneio concederá ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana, o Maranhão tenha algum time na competição. O presidente da FMF, Antônio Américo, até esteve em Salvador reunido com os demais presidentes das federações nordestinas e com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)esta semana e, ainda assim, nenhuma certeza por escrito foi dada para os clubes maranhenses a respeito da participação da Copa Nordeste. Apenas um acerto verbal.
Enquanto as federações do Maranhão e do Piauí – esta também quer ser incluída no torneio regional – ainda estão brigando para participar da Copa do Nordeste em algum momento, a CBF tratou logo de definir a competição de 2014. A entidade máxima do futebol brasileiro sorteou os grupos do torneio no ano que vem. A competição contará com dezesseis equipes que foram divididas em quatro chaves.
Interessante que em 2014 o torneio não terá o atual campeão na disputa. Campeão em 2013, o Campinense (PB) está fora do torneio no ano que vem. O time de Campina Grande não chegou à final do Campeonato Paraibano e, com isso, não obteve o direito de defender seu título.
O sorteio proporcionou grandes clássicos logo na primeira fase. Os destaques ficam por conta de Bahia x Santa Cruz e Sport x Náutico, que estão nos grupos B e D, respectivamente.
Na justiça
O assunto sobre as vagas de Maranhão e Piauí na Copa Nordeste já foi parar na justiça. Em setembro deste ano, o Ministério Público Federal instaurou inquérito civil público para apurar a exclusão dos times maranhenses e piauienses da competição. Segundo o MPF, não existe um prazo definido para a conclusão do inquérito.
Grupos da Copa do Nordeste 2014
Grupo A: Vitória, América-RN, River Plate, Sergipe
Grupo B: Bahia, Santa Cruz, CSA, Vitória da Conquista
Grupo C: Ceará, CRB, Treze, Potiguar
Grupo D: Sport, Náutico, Guarany-CE, Botafogo-PB

Nenhum comentário: