Na falta do Centro de Treinamento Pereira dos Santos, os jogadores do Moto Club treinam cada dia em um lugar. Depois de trabalharem no campo do Ipem, na última sexta-feira, foi a vez dos atletas treinarem, ontem, no campo do Quartel da Polícia Militar, no também no Calhau.
Enquanto isso, a limpeza do CT começou na manhã de ontem, incluindo o corte do gramado dos dois campos. O ex-presidente do clube, Jota Pinto, é quem está providenciando esta ação no local de treino do time. Sobre o débito com Cemar, que impede o fornecimento de energia elétrica para o local, ainda não há novidades.
As movimentações tática e técnica são fundamentais para uma equipe que se prepara para o jogo na quinta-feira, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos, contra o Bacabal. O treino no campo torna-se mais necessário ainda devido aos desfalques que a equipe tem. O meia Pelezinho e o atacante Dilton estão suspensos e o lateral-esquerdo Rigo sente dores musculares na coxa esquerda.
Para escalar os melhores substitutos, o treinador Celinho precisa de alguns coletivos, contudo ele já tem em mente os possíveis novos titulares. Na lateral-esquerda, caso Rigo, que está na fisioterapia, não consiga atuar, a opção imediata é Douglas, que já assumiu tal responsabilidade por duas vezes e não desapontou a comissão técnica nem a torcida.
No meio-campo, Pelezinho pode ser substituído por Danilo. Porém o último contratado pelo Rubro-Negro extraiu um dente na última semana e ainda é dúvida para a partida. A segunda opção é Mazinho Sá. Danilo jogou no interior nos amistosos que a equipe realizou quando estava de folga na tabela do Campeonato Maranhense. O jogador, que está no Moto por empréstimo junto ao CRB-AL, fez apresentações que agradaram a comissão técnica.
No ataque, o artilheiro Gilson terá novo companheiro. Ricardo e Moysés, respectivamente, disputam avaga. Pimentinha, que também é opção no ataque pode nem ser relacionado para a partida. “Pimentinha faltou em alguns treinos e no último não justificou. Por isso vamos analisar se ele vai participar da partida”, disse Celinho.
Na briga no ataque, Ricardo tem a preferência, pois reúne características mais semelhantes às de Dilton, o que não mudaria tanto o estilo de jogar do time que vem dando certo. Se colocar Moysés, Celinho escala um time com dois atacantes de igual movimentação. Mais fixos na área.
A provável formação para o confronto tem Jairo, no gol. Na lateral-direita Dellacy. A dupla de zaga formada por Alex e Jonathan. Na esquerda Rigo ou Douglas. Davis, Fabinho e Rogério são os volantes. O armador será Danilo ou Mazinho. No ataque, Ricardo ou Moysés e Gilson.
O jogo desta quinta-feira é o principal de uma rodada dupla, que tem Sampaio e Cordino na preliminar, Às 18h. Além do BEC, o Moto encara ainda no primeiro turno o Iape, no próximo domingo, e o Sampaio dia 15 de maio. O time tem 10 pontos em sete jogos. É o sétimo colocado. O artilheiro é Gilson, com cinco gols, um a menos do artilheiro da competição, Robson, do Iape.