Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sem CT, moto treina no Quartel da Polícia Militar
Na falta do Centro de Treinamento Pereira dos Santos, os jogadores do Moto Club treinam cada dia em um lugar. Depois de trabalharem no campo do Ipem.



Na falta do Centro de Treinamento Pereira dos Santos, os jogadores do Moto Club treinam cada dia em um lugar. Depois de trabalharem no campo do Ipem, na última sexta-feira, foi a vez dos atletas treinarem, ontem, no campo do Quartel da Polícia Militar, no também no Calhau.

Enquanto isso, a limpeza do CT começou na manhã de ontem, incluindo o corte do gramado dos dois campos. O ex-presidente do clube, Jota Pinto, é quem está providenciando esta ação no local de treino do time. Sobre o débito com Cemar, que impede o fornecimento de energia elétrica para o local, ainda não há novidades.

As movimentações tática e técnica são fundamentais para uma equipe que se prepara para o jogo na quinta-feira, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos, contra o Bacabal. O treino no campo torna-se mais necessário ainda devido aos desfalques que a equipe tem. O meia Pelezinho e o atacante Dilton estão suspensos e o lateral-esquerdo Rigo sente dores musculares na coxa esquerda.

Para escalar os melhores substitutos, o treinador Celinho precisa de alguns coletivos, contudo ele já tem em mente os possíveis novos titulares. Na lateral-esquerda, caso Rigo, que está na fisioterapia, não consiga atuar, a opção imediata é Douglas, que já assumiu tal responsabilidade por duas vezes e não desapontou a comissão técnica nem a torcida.

No meio-campo, Pelezinho pode ser substituído por Danilo. Porém o último contratado pelo Rubro-Negro extraiu um dente na última semana e ainda é dúvida para a partida. A segunda opção é Mazinho Sá. Danilo jogou no interior nos amistosos que a equipe realizou quando estava de folga na tabela do Campeonato Maranhense. O jogador, que está no Moto por empréstimo junto ao CRB-AL, fez apresentações que agradaram a comissão técnica.

No ataque, o artilheiro Gilson terá novo companheiro. Ricardo e Moysés, respectivamente, disputam avaga. Pimentinha, que também é opção no ataque pode nem ser relacionado para a partida. “Pimentinha faltou em alguns treinos e no último não justificou. Por isso vamos analisar se ele vai participar da partida”, disse Celinho.

Na briga no ataque, Ricardo tem a preferência, pois reúne características mais semelhantes às de Dilton, o que não mudaria tanto o estilo de jogar do time que vem dando certo. Se colocar Moysés, Celinho escala um time com dois atacantes de igual movimentação. Mais fixos na área.

A provável formação para o confronto tem Jairo, no gol. Na lateral-direita Dellacy. A dupla de zaga formada por Alex e Jonathan. Na esquerda Rigo ou Douglas. Davis, Fabinho e Rogério são os volantes. O armador será Danilo ou Mazinho. No ataque, Ricardo ou Moysés e Gilson.

O jogo desta quinta-feira é o principal de uma rodada dupla, que tem Sampaio e Cordino na preliminar, Às 18h. Além do BEC, o Moto encara ainda no primeiro turno o Iape, no próximo domingo, e o Sampaio dia 15 de maio. O time tem 10 pontos em sete jogos. É o sétimo colocado. O artilheiro é Gilson, com cinco gols, um a menos do artilheiro da competição, Robson, do Iape.


Nenhum comentário: