Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Do Blog do Marcio Henrique

Campeonato Maranhense tem a melhor média de gols do Brasil!


Para quem diz que só sei falar mal do futebol daqui vou mostrar alguns números que poucos sabem. O Campeonato Maranhense tem média de gol de 3,9 gols por partida superior ao do Campeonato Carioca, o preferido dos maranhenses e o meu também, que é de 3,0 gol por partida. Como o ponto principal do espetáculo de futebol é o gol não estamos devendo nada para ninguém, pois a nossa média de gols por partida não é maior apenas que o Carioca, mas dos outros três principais Estaduais: Paulista, Mineiro e Gaúcho.

Além da maior médias de gols, o Campeonato Maranhense tem também a maior goleada por diferença de gols entre os estaduais, pois a vitória do Iape sobre o Nacional por 11 x 0 supera a do meuá Vascão sobre o América por 9 x 0. A média de gols do Canário da Ilha e do MAC 3,1 é superior a média do Cruzeiro (MG) de 3,0, a maior entre os times da Primeira Divisão.

O Campeonato Maranhense é bom. O que falta é organizar a disputa para que o torcedor compareça, pois ninguém agüenta esta disputa desorganizada, onde os jogos começam atrasados por falta de policiamento ou ambulância, tabela que muda todo dia e com jogos nos mesmo horário dos grandes campeonatos estaduais e uma mudança na presidência da Federação Maranhense de Futebol (FMF), pois ninguém agüenta mais os desmando de Alberto Ferreira, há mais de 20 anos no cargo.


Nenhum comentário: