Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sampaio Corrêa dispensa seis jogadores do elenco
O presidente Sérgio Frota disse estar adequando o time à realidade financeira do Estadual e garantiu pelo menos mais três liberações na próxima semana.



Michel Sousa

A diretoria do Sampaio Corrêa dispensou seis jogadores no começo da tarde desta quinta-feira. O presidente Sérgio Frota disse estar adequando o time à realidade financeira do Estadual e garantiu pelo menos mais três liberações na próxima semana.


A decisão foi tomada durante reunião com a comissão técnica, depois de treino físico realizado no Parque José Carlos Macieira, na manhã de ontem. Dentre a lista dos dispensados estão os nomes de Abuda, Edson Bugrão e Rubens. “Tínhamos um planejamento financeiro para a Copa do Brasil e precisamos nos enquadrar na realidade do Campeonato Maranhense. É uma decisão baseada na política do clube”, disse Frota.

O nome que mais chamou atenção na relação dos dispensados foi o de Abuda. O atacante chegou como promessa de um ataque mais eficaz, entretanto, depois de jogar 15 minutos com a camisa sampaína, também foi relacionado. Como atuou no Estadual, o jogador não pode mais defender nenhum clube maranhense nesta temporada.

O trio chegou para reforçar o elenco na disputa da Copa do Brasil, mas com a eliminação da competição para o Santo André, o plano da diretoria para eles terminou. Os volantes Luis Maranhão e Wellington, assim como o atacante Jack Jones, foram os outros que deixaram o clube.

O lateral Saulo e o meia Leandro Mineiro devem se juntar aos demais, porém, antes deverão passar pela avaliação do técnico Josué Teixeira logo assim que forem liberados pelo Departamento Médico. Saulo está acometido por uma virose e encontra-se em recuperação, enquanto Leandro está contundido.

Em princípio, o treinador havia declarado manter o mesmo time e chamar reforços à medida das necessidades da equipe. Entretanto não foi isso que aconteceu. “Não tem como falar sobre isso nesse momento, pelo menos não sem antes ter tempo para conhecê-los melhor”, disse em entrevista concedida quando foi apresentado ao time.
Antes das dispensas destes seis, o Sampaio já havia liberado o lateral André Caldeira e o volante Beto, que saíram com o preparador físico e o orientador de goleiros.

Reforços


Há especulações de que cinco jogadores devem reforçar o elenco na próxima semana. A diretoria, no entanto, não confirma.O meia Marcos Vinicius pode ser um deles. O jogador atuou no Nova Iguaçu e vem sob indicação de Josué.
Além do trabalho dentro de campo, Josué está assistindo as partidas dos adversários para ter base para os trabalhos preparatórios. O Objetivo é deixar o time nos parâmetros considerados por ele como essenciais. “Temos que dar mais ofensividade ao Sampaio, aprimorar os passes e uma série de outras coisas para trazer títulos ao clube”, finalizou.

Nenhum comentário: