E continuamos sendo gozados em rede nacional…
Assistindo hoje de madrugada ao Jornal da Globo (TV Mirante/Afiliada Rede Globo no Maranhão), fiquei triste, magoado, envergonhado (mais uma vez), quando os apresentadores Willian Waack e Christiane Pelágio, juntamente com o narrador esportivo Luis Roberto, debocharam sobre que aconteceu ontem no jogo isolado do Campeonato Maranhense de Futebol, disputado no Estádio Nhosinho Santos entre IAPE X Santa Quitéria. O jogo começou com 10 minutos de atraso por falta de policiamente. Aos 4 minutos do segundo tempo, as duas viaturas que estavam no estádio, sem a ordem do Coronel Franklin Pacheco, comandante do Policiamento Metropolitano da PMMA, tiveram que atender chamado de emergência e abandonaram o estádio que não recebeu 100 torcedores.
O Coronel Franklin Pacheco avisou a Federação Maranhense de Futebol que não poderia enviar policiamento para o jogo programado por ela para a tarde da 2ª feira. “A Federação solicitou o policiamento na manhã da segunda-feira. O jogo seria disputado a tarde. Comunicamos a ela que não teríamos como atende-la ,tão em cima da hora”.
O árbitro Jorge Luís Viana da Silva, agindo de acordo coma regra, abriu contagem de 30 minutos para que o policiamento (04 policiais), retornasse ao estádio. Com 25 minutos, eles estavam de volta e o jogo prosseguiu normalmente, acabando em 2 x 2.
Quando vamos parar de ser gozados nacionalmente? Quando o futebol maranhense vai se profissionalizar, realmente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário