Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

Presidente do TJD informa que o prazo para o Nacional recorrer ja acabou



Michel Sousa

O prazo estabelecido para que o Nacional de Santa Inês entrasse com o recurso contestando a decisão tomada pela 2ª comissão disciplinar do TJD-MA expirou na última quarta-feira, às 19h. Com isso, o time está oficialmente fora do Campeonato Estadual.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Américo, confirmou a eliminação do time do interior e destacou que a decisão só poderá ser modificada se novos fatos forem apresentados, possibilidade considerada, por ele, como praticamente impossível.

Para voltar a atuar no futebol profissional o Nacional, além de ter que pagar toda a dívida, vai precisar novamente disputar a Série B do Maranhense.Ao saber da notícia por meio de O IMPARCIAL, o presidente e técnico do Nacional, Caetano Alves, afirmou que não existiu bom senso por parte de Alberto Ferreira, presidente da Federação Maranhense de Futebol.

O dirigente disse ainda, que tinha esperança de quitar as dívidas deixadas pela gestão passada para poder continuar disputando a competição. “Estou muito triste. A decepção é muito grande, porque nós só aceitamos entrar no campeonato devido as promessas de ajuda financeira. Fizemos toda uma trajetória para o Nacional, que infelizmente não vai poder se concretizar. Agora temos que oficializar esta tragédia”, declarou.

As duras críticas foram ocasionadas pelo rigor da FMF em cobrar as taxas em atraso, de uma só vez, sem negociar os valores, estipulados em torno de R$ 30 mil. Caetano considerou como exorbitante o valor cobrado pela federação e disse que dificilmente conseguiria obter todo o dinheiro. “Se o Nacional tivesse esse dinheiro, montaríamos um belo time. Ele (Alberto) sabia de tudo isso quando nos convidou a participar do Estadual. Prometeu ajuda e depois deu as costas. Se for botar no papel, nós devemos só 15 mil”, lamentou.

Com a saída do Nacional do campeonato a tabela ganha um novo formato com o Santa Quitéria na liderança, seguido por Iape, Maranhão e Imperatriz que ocupam o topo da classificação. Cordino, Sampaio e Bacabal ocupam a sétima, oitava e última colocações respectivamente.




Nenhum comentário: