SÃO LUÍS – Grande destaque na conquista do acesso do Moto Club à elite do futebol maranhense, o ídolo rubro-negro Kléber Pereira foi um dos jogadores mais celebrados pela torcida após a vitória sobre o Araioses por 1 a 0, resultado que garantiu o Papão na primeira divisão em 2014.
Dono de uma carreira vitoriosa no Atlético-PR, no Santos e no futebol mexicano, o camisa 23 voltou a São Luís, em 2011, para se despedir do futebol com a camisa do clube do coração, onde iniciou sua carreira em 1995. O Moto e Kléber, entretanto, tiveram que lidar com o segundo rebaixamento do Papão, no Campeonato Maranhense de 2012.
Diante das circunstâncias, Kléber resolveu adiar um pouco mais a aposentadoria, disputar a Série B Estadual e ajudar o Moto a voltar para o principal torneio do futebol maranhense. E o ídolo foi decisivo na campanha que levou o Papão de volta à elite: com oito gols em seis jogos disputados, o camisa 23 é o artilheiro isolado da divisão de acesso. Com o sentimento de missão cumprida, o atacante se emocionou ao comentar a conquista. “A torcida (do Moto) não merecia isso. A gente sentiu bastante, mas eu queria muito colocar o Moto de volta a primeira divisão”, afirmou.
Após o acesso, Kléber e o Moto Club ainda têm mais um objetivo a cumprir na Segundinha Maranhense: o título. O próximo compromisso do Papão será neste domingo (1º), contra o JV Lideral, no estádio Frei Epifânio. O rubro-negro precisa de uma vitória para conquistar, com uma rodada de antecipação, o bicampeonato da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário