Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2013



Por: Claudio Roberto
BALSAS FUTEBOL CLUB COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA DISPUTAR A COPA UNIÃO 2014, AGORA COMO I COPA CIDADE DE SÃO LUIS

A Competição que será organizada pela Federação Maranhense de Futebol no segundo semestre, e que provavelmente ira se chamar I COPA CIDADE DE SÃO LUÍS teve a sua formula de disputa definida em reunião com os representantes dos times maranhense na tarde desta segunda-feira(22).

A Competição, que terá dois turnos, vai começar no dia 25 de setembro. A tabela ainda vai ser formulada pela FMF. A reunião foi comandada pelo vice de competições da FMF, Antônio Henrique de Moraes Rêgo.

O torneio contará com a presença dos seis melhores colocados no Campeonato Maranhense e os dois times que conquistarem o acesso na Série B Maranhense e vale, ao campeão, a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2014.

O campeonato é dividido por grupos. No Grupo A estão Sampaio, Bacabal, Cordino e um representante da Série B, enquanto a outra chave terá Maranhão, Imperatriz, Balsas e o segundo representante da Série B.

Caso o Moto conquiste o acesso, o Rubro-Negro ficará no Grupo B, para evitar a disputa direta dos dois times no mesmo grupo. No primeiro turno, os times jogam contra os rivais do próprio grupo, com dois de cada chave avançando para as semifinais. No returno, as equipes enfrentam os times do outro grupo. A primeira fase dos dois turnos terá apenas jogos de ida. Já as semifinais e finais serão realizadas em ida e volta, totalizando 42 jogos até o fim do torneio.

Caso o Maranhão seja campeão, a vaga para a Copa do Brasil ficará com o vice do torneio. Isso pelo fato de a equipe atleticana ter conquistado o título estadual de 2013, já garantindo a participação no torneio nacional do próximo ano. A Série B do Estadual deve começar no dia 4 de agosto. Moto Club, Sabiá, JV Lideral, Araioses e Itapecuruense disputam as duas vagas de acesso e, automaticamente, a classificação para a o seletivo.(Com informações de Globoesporte.com)

Nenhum comentário: